Copa 2014: Seleção brasileira chega à Brasília e é saudada por torcedores

A tendência que neste jogo de sábado no Mané Garrincha, com o Brasil enfrentando a seleção da Holanda, o perfil do torcedor será o familiar

A tendência que neste jogo de sábado no Mané Garrincha, com o Brasil enfrentando a seleção da Holanda, o perfil do torcedor será o familiar

0002050011507 img

Brasília, DF, 11 (AFI) – O torcedor brasiliense, apesar da derrota de 7 a 1 para a Alemanha, continua dando apoio à seleção brasileira. Na chegada do Brasil a Brasília nesta sexta-feira os torcedores recepcionaram a seleção, aplaudindo os jogadores na porta do hotel às margens do Lago Paranoá, próximo do Palácio da Alvorada.

Faixas e coros de incentivo, além do Hino Nacional brasileiro, foi puxado pelos torcedores. Também a Banda Brasília, que é composta por 15 músicos, deu o tom da recepção na porta do hotel. O grupo já havia recepcionado o Brasil na Copa das Confederações, em 2013.

Seleção brasileira sendo recebi pelas torcedores em Brasília - Sérgio Porto

Seleção brasileira sendo recebi pelas torcedores em Brasília

A tendência que neste jogo de sábado no Mané Garrincha, com o Brasil enfrentando a seleção da Holanda, o perfil do torcedor presente será mais daqueles formados por suas famílias. O torcedor mais moderado deverá fazer parte do grande coro no estádio em Brasília.

Brasil e Holanda se enfrentaram pela quarta veze em Copas do Mundo. O primeiro confronto foi em 1974, com vitória da Laranja Mecânica por 2 a 0. Duas décadas depois, em 1994, o Brasil ganhou da Holanda na semifinal da conquista do tetra, por 3 a 2. Em 1998, venceu novamente em uma emocionante disputa de pênaltis. O último encontro foi em 2010, quando a seleção européia eliminou a brasileira nas quartas de final, por 2 a 1.