Após fracasso de Felipão, CBF teria procurado Mourinho e levado um “não”

Segundo o jornal espanhol "Marca", o treinador do Chelsea era o principal alvo da entidade máxima do futebol brasileiro

Segundo o jornal espanhol "Marca", o treinador do Chelsea era o principal alvo da entidade máxima do futebol brasileiro

0002050011609 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Muricy Ramalho, Tite, Vanderlei Luxemburgo, Leonardo e até mesmo Mano Menezes. Todos esses são nomes cotados para assumir a Seleção Brasileira após o término da Copa do Mundo. Porém, segundo o jornal espanhol “Marca”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria interessada em um técnico estrangeiro. O mais cotado é José Mourinho, ex-Real Madrid e atualmente no Chelsea.

0002050011611 img

A busca por Mourinho estaria sendo tratada pelo atacante Ronaldo. O ex-jogador da própria Seleção Brasileira tem ligação direta com a CBF e trabalhou com o treinador nos tempos de Barcelona. Apesar de ter agradecido a sondagem, Mou teria negado a proposta da entidade máxima do futebol brasileiro.

A intenção do comandante é seguir no projeto que tem junto ao Chelsea, time em que fez inúmeras declarações. O treinador já foi duas vezes campeão da Premier League com o clube inglês e quer seguir em busca do seu maior objetivo frente à equipe: levantar a taça da Liga dos Campeões da Europa. Para isso, teria pedido até mesmo a volta do atacante Didier Drogba.

Com o “não” de Mourinho, a CBF, que também cogita manter o técnico Luiz Felipe Scolari no comando, estaria disposta em tentar um acerto com Pep Guardiola. O ex-treinador de Barcelona e atualmente no Bayern de Munique já foi cotado para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Mano Menezes e novamente voltou a ter seu nome mencionado. Ao contrário de Mou, Pep vê com bons olhos dirigir a equipe canarinho.