Silvio Gumiero: A ressaca da Copa do Mundo vem com o nosso futebol doméstico do Brasileiro - A,B,C e D.
A nova ordem do futebol mundial está na Alemanha. É pra lá que os holofotes estão virados. O planejamento estratégico, junto com o conhecimento e trabalho levam ao sucesso.
A nova ordem do futebol mundial está na Alemanha. É pra lá que os holofotes estão virados. O planejamento estratégico, junto com o conhecimento e trabalho levam ao sucesso.
A nova ordem do futebol mundial está na Alemanha. É pra lá que os holofotes estão virados. Vimos que o planejamento estratégico bem feito , junto com o conhecimento e trabalho são essenciais no futebol. Eles levam ao sucesso.
Aqui no Brasil temos que tocar o futebol doméstico para o segundo semestre. As 4 divisões do futebol brasileiro e mais a Copa do Brasil, são os focos.E o torcedor, como vai encarar o principal esporte do País, depois dessa fracassada e vexatória participação da Seleção Brasileira na Copa?
Para o Brasileirão, faltam 10 rodadas para o término do primeiro turno. Penso que será um período de grande ressaca. O torcedor terá pouca atenção para o seu clube. Também pudera, depois de 64 jogos em 32 dias, um “refresh” até que vai bem.
O despertar dele, o torcedor, se dará a partir do início do segundo turno, que como a história nos tem mostrado, é um outro campeonato. Aí também a Copa do Brasil já terá jogos mais interessantes, com a inclusão dos clubes que disputaram a Libertadores. Como sabemos e temos vários exemplos, a memória do brasileiro é curta e quando começarem esses jogos, o assunto Copa já fará parte do passado.
A concorrência dos campeonatos europeus como o alemão, espanhol, inglês e italiano, onde jogam os grandes craques e com a presença da tv ao vivo, também dividirão a preferência do torcedor. Mesmo assim, os torcedores dos 3 grandes clubes da cidade de São Paulo, terão motivos extras para apoiarem os seus times.
O Corinthians mandará os seus jogos no seu novo estádio, a Arena Corinthians. O São Paulo terá de volta o seu ídolo Kaká. Esperança maior para os palmeirenses com o novo treinador Gareca e o excelente atacante Pratto, ambos argentinos,que almejam a classificação para a Libertadores. A ressaca será forte mas vai passar.





































































































































