Copa Paulista: Santo André perde para Guarani em jogo-treino

O gol marcado por Bruno Ré deu a vitória ao time da casa

No último sábado, o Santo André realizou o seu sexto jogo-treino como preparação para a Copa Paulista

0002050012325 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – No último sábado, o Santo André realizou o seu sexto jogo-treino como preparação para a Copa Paulista. Contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Ramalhão perdeu por 1 a 0. Bruno Ré foi o autor do gol da vitória da equipe dona da casa, no segundo tempo.

Utilizando de todos os seus jogadores, o time andreense contou apenas com uma novidade em relação aos amistosos anteriores, que foi a presença, entre os titulares, do meia recém-contratado Maicon. Ao lado desse nome, Michael e Müller Fernandes foram os responsáveis pelas principais chances da agremiação do Grande ABC na primeira etapa.

Jogo-treino entre Guarani e Santo André, no Brinco de Ouro

Jogo-treino entre Guarani e Santo André, no Brinco de Ouro

E no primeiro bom momento dos comandados do técnico Ivan Izzo, Maicon pega bem na bola de fora da área e obriga o goleiro espalmar pela linha de fundo. Na sequência, escanteio que Müller Fernandes aproveita para finalizar de bicicleta, porém, o arqueiro vai bem mais uma vez e executa a defesa.

Já os donos da casa levam perigo nas bolas levantadas na direção do centroavante Silas. Em uma delas, o homem de frente consegue desviar de cabeça e coloca a pelota na trave de Neto.

Semelhante ao primeiro, o segundo tempo inicia com o Ramalhão pressionando e criando duas boas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, Michael faz lindo lançamento para Müller, que finaliza de frente com o goleiro, mas esse consegue defender com os pés.

Jogo-treino entre Guarani e Santo André, no Brinco de Ouro

Jogo-treino entre Guarani e Santo André, no Brinco de Ouro

Na segunda oportunidade é a vez de Müller cruzar do lado direito, e encontrar Michael dentro da grande área. O meia cabeceia forte, contudo, a bola se perde mais uma vez pela linha de fundo.

Assim como o Santo André, o Bugre possui duas grandes chances na etapa final. Primeiro com Léo desviando cruzamento de cabeça contra o travessão, enquanto na sequência é a vez de Bruno Ré completar jogada iniciada na direita para marcar o único gol do jogo.

Satisfeito com o desempenho de seus atletas, o técnico Ivan Izzo destacou uma boa impressão da apresentação feita neste sábado.”Essa partida foi muito positiva, mesmo com esse resultado. O equilíbrio apresentado hoje demonstra que vamos chegar fortes durante a Copa Paulista”, afirmou o profissional.

O Ramalhão estreia na Copa Paulista diante do Juventus, dia 19 de julho, às 15h, no Bruno José Daniel.