Com proposta de time africano, Edson Porto pode deixar o Moto Club
O treinador tem experiência internacional, e pelos números em sua carreira pode ir para a África
O treinador tem experiência internacional, e pelos números em sua carreira pode ir para a África
se encerrou no último domingo, e agora é a hora que o futebol brasileiro volta a esquentar com o seu futebol. O lado ruim é que alguns treinadores podem deixar o país, caso de Edson Porto (foto abaixo), do Moto Club-MA, que recebeu proposta de um time africano.

Os números do treinador surpreendem. São 1004 jogos à beira dos gramados, sendo 794 vitórias, 107 empates e 103 derrotas. Por onde passa, Edson deixa boas impressões e portas abertas. Por isso sempre tem seu nome cotado em times de tradição. Quanto a proposta da África, ele prefere ter cautela.
“Nosso trabalho sempre é reconhecido. Tanto por times do Brasil como de fora. A proposta da África veio numa hora que ninguém esperava, ainda mais com nossa preocupação depois do fiasco da Seleção na Copa do Mundo. Temia pela desvalorização”, disse o treinador.
Antes de chegar ao Moto Club, Edson Porto já havia dirigido River-PI, Santa Cruz-RS, Veranópolis-RS, Goiânia-GO, Sampaio Corrêa-MA, Guará-DF, Gama=DF, Botafogo-SP e Pelotas-RS. Fora do país ele passou por União da Ilha, de Portugal; Nihon Bunri, do Japão; e Otsuka Tokushima, também do Japão.






































































































































