Flamengo x Atlético-PR – Mengão tenta afastar o fantasma do rebaixamento
Já o Furacão tenta engatar a sexta partida sem derrota
Já o Furacão tenta engatar a sexta partida sem derrota
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Brasileirão está de volta, mas a torcida do Flamengo não tem muitos motivos para comemorar. Nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Moacyrzão em Macaé, o Flamengo recebe o Atlético-PR pela 10ª rodada da competição. Para dar uma respirada, o rubro-negro precisa da vitória. A Rádio Manchete, parceira do Portal Futebol Interior, irá transmitir a partida.
Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo decepcionou e deixou a desejar. Nas nove primeiras rodadas, o rubro-negro conquistou apenas sete pontos e, com isso, está na lanterna da competição. Já o Atlético-PR, com um elenco jovem e não muito experiente, somou 13 pontos e aparece na 12ª posição.
VAI CONTINUAR NO Z4, MENGÃO?
Precisando da vitória contra o Atlético-PR, o técnico Ney Franco não deve fazer muitas mudanças com relação ao Flamengo que foi goleado pelo Cruzeiro antes da pausa para a Copa do Mundo. A única dúvida do comandante fica por conta de quem será o goleiro titular.
No último treinamento realizado antes da partida, Ney Franco utilizou Felipe como titular, despistando sobre quem defenderá o gol contra o Atlético-PR, já que Paulo Vitor vinha sendo titular durante jogos-treinos e atividades.
Apesar da dúvida plantada no elenco, o atacante Alecsandro acredita que o grupo está pronto e fortalecido para tirar o Flamengo da zona do rebaixamento.
“Estamos prontos para voltar. Ney Franco está deixando todo mundo em forma para que sejamos mais que 11 jogadores, e sim um grupo forte”, afirmou o centroavante, que espera voltar a marcar diante do Atlético-PR.
FURACÃO QUER ENGATAR A SEXTA!
Lá se vão cinco partidas desde a última derrota do Atlético-PR – 2 a 1 para o Internacional, na quarta rodada. Entretanto, a equipe acumulou muitos empates e está na parte de baixo da
tabela, mas ao mesmo tempo a apenas três pontos de distância para o São Paulo, primeiro time no G4.
Para acumular mais uma partida sem derrota, o Furacão deverá contar com o atacante Marcelo, que recebeu sondagens do Corinthians, mas ainda não definiu seu futuro, dando espaço para Douglas Coutinho brigar pela titularidade. Desta maneira, a dupla de ataque deverá ser formada por Marcelo e Éderson, artilheiro do último Brasileirão e que ainda não conseguiu emplacar esse ano.
As mudanças do técnico Doriva ficam por conta do setor defensivo. Suspensos, Natanael e Deivid estão fora da partida. Desta maneira, o lateral-esquerdo Lucas Olaza e o volante Derley ganham uma oportunidade entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
FLAMENGO – Felipe; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Éverton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.
ATLÉTICO-PR – Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson.
ÁRBITRO – Paulo H. Godoy Bezerra – SC
DATA – 16/07/2014
HORÁRIO – 22:00
LOCAL – Estádio Moacyrzão, em Macaé





































































































































