Ponte Preta 0 x 0 Portuguesa - Macaca pressiona, mas fica no empate

Enquanto que o clube campineiro segue na briga pelo G4, a Lusa se afunda na zona de rebaixamento

Enquanto que o clube campineiro segue na briga pelo G4, a Lusa se afunda na zona de rebaixamento

Campinas, SP, 15 (AFI) – A vida da Portuguesa segue complicada nessa retomada ao Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de ter conseguido um ponto fora de casa, ao segurar o empate, em 0 a 0, no clássico contra a Ponte Preta, o clube da capital segue na zona de rebaixamento. A partida acontece na noite desta terça-feira no Estádio Moisés Lucarelli, válida pela 11ª rodada.

hqdefault

Com o empate, a Portuguesa chega ao seu terceiro jogo sem derrotas, vai para dez pontos, mas segue em situação delicada, já que é um dos integrantes do descenso. Por sua vez, a Ponte tropeça pela segunda vez seguida, mas ainda está na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados. O clube campineiro soma agora 17 pontos.

TUDO IGUAL!
Logo após a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro da Série B promoveu o clássico paulista entre Ponte Preta e Portuguesa. Na primeira etapa o clube da capital mostrou um leve domínio do jogo, mas as jogadas mais ásperas ficaram por conta da equipe campineira, que teve duas boas oportunidades de abrir o marcador.

0002050012762 img

A primeira boa chance aconteceu aos 20 minutos, quando Cafu avançou pelo lado esquerdo de campo, cortou para a direita e arriscou o chute. Rafael defendeu em dois tempos. O arqueiro voltou a aparecer logo em seguida, ao espalmar um bonito chute de Edno na entrada da pequena área. Por sua vez, a Portuguesa se movimentava bem pelos lados de campo, mas Roberto acabou não sendo acionado. Para o que ambas as equipes apresentaram na partida, o empate sem gols acabou sendo justo.

PRESSÃO DA MACACA X BLOQUEIO DA LUSA
Com o apoio de seus torcedores, que compareceram em bom número, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta voltou mais animada para a segunda etapa. Logo de cara, perdeu boas chances de gol, com Alexandro, que parou no goleiro Rafael Santos. Em seguida, o arqueiro fez mais uma grande defesa, desta vez, no chute de longa distância de Daniel Borges.

No final da partida, a forte marcação defensiva voltou a reinar. O clube campineiro encontrava dificuldades em furar o bloqueio feito pelo rival, que nitidamente se preocupava mais em não levar gols, do que sair da partida com o resultado positivo, já que novamente não conseguiu ameaçar Roberto. O goleiro foi mais um telespectador no embate.

A equipe da capital ainda ficou com um homem a menos nos últimos minutos. O lateral Jussandro parou o contra-ataque, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Avaí nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já a Portuguesa tem pela frente o Paraná no mesmo dia, às 19h50, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 0 PORTUGUESA

PONTE PRETA

Roberto; Daniel Borges, Tiavo Alves, Luan e Bryan; Juninho, Elton e Alef (Léo Cittadini); Cafu (Rossi), Edno e Alexandro (Miguel).

Técnico: Dado Cavalcanti.


PORTUGUESA

Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Luciano Castan e Jussandro; Rudnei (Diego Silva), Serginho (Marcelinho), Maycon e Allan Dias; Gabriel Xavier e Weverton (Gustavo).

Técnico: Marcelo Veiga.

ÁRBITRO – Vinicius Furlan (SP)

CARTÕES AMARELOS – Tiago Alves, Bryan e Alef (Ponte Preta); Jussandro, Maycon e Gustavo (Portuguesa).

CARTÃO VERMELHO – Jussandro

RENDA – Não divulgado.

PÚBLICO – Não divulgado.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

0002050012759 img