Série B: Dado Cavalcanti exalta defesa, mas lamenta tropeço da Ponte Preta
O próximo compromisso da Macaca será já na próxima sexta-feira contra o Avaí
O próximo compromisso da Macaca será já na próxima sexta-feira contra o Avaí
Campinas, SP, 16 (AFI) – Não foi o recomeço que a Ponte Preta esperava para entrar de vez na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O empate sem gols com a Portuguesa, porém, causou sentimentos opostos no técnico Dado Cavalcanti, na noite desta terça-feira. Ele lamentou o empate em casa, mas destacou o equilíbrio defensivo apresentado pelo time.
“Fizemos uma apresentação equilibrada. Lógico que empate dentro de casa não é um bom resultado. Tivemos um equilíbrio defensivo. Nós criamos as melhores situações de gol. Acho que faltou um pouco mais de criação. Faltou um pouco de tranquilidade”, explicou Dado.
O próximo compromisso da Macaca será já na próxima sexta-feira contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Apesar do tropeço, o treinador já deixou claro que não deve realizar grandes alterações.
“Não sou de mudar muito de um jogo para o outro. Vamos pensar com calma, talvez mude um pouco em relação ao posicionamento do Alef. Temos dois dias para treinar essas modificações para buscar um bom resultado fora de casa”, explicou.
Este foi o sétimo empate da Ponte em 13 partidas sob o comando de Dado Cavalcanti. Pela Série B, foram cinco, enquanto aconteceram outros dois contra o Paraná pela Copa do Brasil. Agora, o time ocupa a oitava posição, com 17 pontos.





































































































































