Série D: Ariquemes pode ser punido por desistência
Segundo o regulamento geral da competição, um clube pode desistir, desde que faça isso com 30 dias de antecedência ao início
Quando tudo parecia correr bem para o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ariquemes-RO anunciou sua desistência da competição.
Ariquemes, RO, 16 (AFI) – Quando tudo parecia correr bem para o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ariquemes-RO anunciou sua desistência da competição devido ao mau momento financeiro que atravessa. Descontente com a atitude, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deve punir o clube rondoniense nos próximos dias.
Segundo o artigo 21 do Regulamento Geral da Série D, um clube pode desistir do campeonato desde que faça isso com ao menos 30 dias de antecedência do início. Como o Ariquemes abriu mão da competição apenas cinco dias antes da estreia, a tendência é que nos próximos dias a CBF se posicione em relação ao caso.

Para os dirigentes do Ariquemes, a ausência no nacional não acontecerá por má fé e sim por motivos financeiros, uma vez que os patrocinadores do clube passam por problemas e não terão como investir.
O Genus-RO já foi anunciado como substituto do time rondoniense. Agora, a equipe corre para montar seu elenco visando a estreia no dia 30 de julho, contra o Atlético-AC, pelo Grupo A1, que ainda conta com São Raimundo-RR, Santos-AP, Rio Branco-AC e Princesa do Solimões-AM.





































































































































