Série C: Guarani contrata fisiologista Nerí Caldeira
Nerí foi campeão turco pelo Fenerbaçe na temporada passada
Nerí foi campeão turco pelo Fenerbaçe na temporada passada
Campinas, SP, 17 (AFI) – Após um início nada animador no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani trabalha para trilhar o caminho das vitórias e, ao final da temporada, vibrar com o tão sonhado acesso. Para isso o clube contratou Nerí Caldeira (foto abaixo), fisiologista campeão turco pelo Fenerbaçe, da Turquia.

Nerí retornou ao Brasil no final de maio, e desde então, a pedido do técnico Evaristo (com quem já trabalhou em diversas oportunidades), manteve contato com o Guarani. Apesar de o clube não ter oficializado sua chegada, ele trabalha junto à comissão técnica antes mesmo do início da Copa do Mundo. E o resultado é notório, tendo em vista a evolução dentro de campo nesse período.
O Guarani realizou uma série de jogos-treino durante o Mundial. Derrotou Vasco, Palmeiras e Criciúma (os dois últimos da Série A), bem como também foi bem diante de Paulínia e Santo André em atividades com o intuito de dar mais ritmo de jogo ao elenco, bem como colocar em prática todos os aspectos trazidos por Piza.
O treinador bugrino já declarou que é possível ver a evolução do grupo dentro de campo. Nerí Caldeira trouxe da Europa aparelhos pouco conhecidos no Brasil, mas que são essenciais para um trabalhado monitorado e que visa a melhor desempenho do atleta. Um deles é o colete gpsport, aparelho utilizado em clubes de ponta do futebol Mundial.

“Hoje em dia é essencial este tipo de aparelhagem em qualquer clube de futebol. E consegui trazer para o Guarani, um clube de tradição e que precisa deste tipo de suporte para brigar por conquistas. Todos estão trabalhando para que o clube suba na Série C. Desde diretoria até comissão, disse Nerí Caldeira ao Portal FI.
Antes de chegar ao Fenerbaçe, na temporada passada, Nerí Caldeira já havia trabalhado no Busan I´Park, da Coréia do Sul. No Brasil, o fisiologista passou por, Paulista de Jundiaí, Barretos, Velo Clube e Santo André. Em todos teve grandes trabalhos, como por exemplo no título da Copa do Brasil pelo Paulista. Sem esquecer do título Turco na temporada 2013-2014.
O Gurani volta a campo pela Série C no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, às 19 horas, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi. O bugre é o oitavo colocado do Grupo B, com oito pontos ganhos.





































































































































