Após Copa de 2010 e 2014, Valdívia anuncia aposentadoria

De saída do Palmeiras, o Mago tomou a decisão de não jogar mais pela seleção chilena

De saída do Palmeiras, o Mago tomou a decisão de não jogar mais pela seleção chilena

0002050013315 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Valdívia resolveu de uma só vez mudar drasticamente a sua carreira. O meia está de saída do Palmeiras. O Verdão acertou a venda de sua principal peça para o Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Se isso não bastasse, o Mago aproveitou o momento para encerrar seu ciclo na seleção chilena. Por meio do Twitter, anunciou a aposentadoria após disputar as Copas de 2010 e de 2014.

“Perguntaram-me se me aposentei da seleção, e a resposta é sim. Obrigado a todos e desculpa pelos erros. A partir de agora, estou do mesmo lado de vocês. Como torcedor e desejando o melhor aos meus companheiros do Chile. É com essa alegria que espero que vocês se lembrem de mim. Obrigado por ter sido parte da seleção. Que Deus cuide dessa seleção”, postou o Mago, em sua conta pessoal. Na parte final, o meia, que está de saída do Palmeiras, fez uma comparação com uma foto que está com outros integrantes chilenos.

Valdívia anuncia a aposentadoria da seleção chilena

Valdívia anuncia a aposentadoria da seleção chilena

Apesar de vestir a 10 do Chile, Valdívia não teve muitas oportunidades em ambos os Mundiais. No de 2014, chegou a ser titular na estreia, inclusive balançou as redes, mas acabou perdendo espaço, até mesmo para Vidal, que voltou ao time após se recuperar de contusão. Contra a Holanda, entrou nos minutos finais do duelo, porém, teve que se contentar com o banco de reservas durante a eliminação para a Seleção Brasileira.

Com 30 anos, Valdívia esperava uma valorização para atuar no futebol europeu. Sua preferência era atuar com Bielsa no Olympique de Marselha, porém, não recebeu propostas, muito pelo seu histórico de contusão, e acabou acertando com o Fujairah. A venda foi o meio que o Palmeiras achou para não perder o jogador de graça, já que poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.

Antes de seguir para os Emirados Árabes Unidos e anunciar a aposentadoria da seleção, o Mago aproveitou para tatuar a taça da Copa e os anos 2010 e 2014 em um dos seus braços, eternizando os momentos.