Portuguesa x Paraná - Duelo dos desesperados no Canindé
O confronto acontece na casa da Lusa, nesta sexta-feira, às 19h30
Depois de sofrer uma forte pressão da Ponte Preta, mas conseguir segurar o empate por 0 a 0, a Portuguesa volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Depois de sofrer uma forte pressão da Ponte Preta, mas conseguir segurar o empate por 0 a 0, a Portuguesa volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a Lusa terá pela frente o Paraná, no Estádio do Canindé, às 19h30, em confronto válido pela 12ª rodada.
O time paranaense, por sua vez, vacilou em sua última partida e acabou derrotado pelo América-MG, por 1 a 0. A partida terá cobertura do Futebol Interior pelo placar ao vivo e também por mobile.
Novidades no time titular

Depois de perder muito tempo em uma batalha com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para permanecer na Série A do Brasileirão, a Portuguesa não tem empolgado na Série B da competição nacional. Em onze rodadas disputadas, a Lusa conquistou apenas duas vitórias, empatou outros quatro jogos e perdeu mais cinco.
Não satisfeita com o desempenho de seu elenco, a direção do clube paulista aproveitou a pausa para a disputa da Copa do Mundo, para ir à busca de reforços. Jocinei, volante que estava encostado no Corinthians e Pedro Oldoni, ex-atacante do Atlético-Paranaense e Vitória mal chegaram e já devem compor o time titular.
Além deles, o time de Marcelo Veiga provavelmente terá duas novidades estrangeiras no banco de reservas. O zagueiro colombiano Rafael Pérez e o atacante uruguaio Bryan Aldave, foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficarão como opções no banco. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Jussandro foi expulso diante da Macaca e desfalca a equipe. Em seu lugar, a tendência é que entre o lateral-direito Régis, ou o zagueiro Diego Augusto, já que o comandante não conta com um lateral de ofício.
Mesmo time?

Principais preocupações da equipe titular do Paraná, o volante Lucas Otavio, com fratura no dedo médio da mão e o zagueiro Gustavo que estava com uma lesão na Coxa, devem entrar em campo no confronto desta sexta-feira contra a Portuguesa. Enquanto o primeiro atuará com uma tala imobilizadora, o segundo se recuperou e tem condições de jogo. Com isso, o treinador Claudinei Oliveira poderá repetir o mesmo time que entrou em campo e acabou derrotado pelo América-MG na última rodada.
“Nossa ideia é realmente essa. De começar com o mesmo time que enfrentou o América-MG e que teve um início de partida muito bom. Vamos tentar manter, até mesmo para dar mais confiança para os nossos jogadores. O Gustavo treinou sem nenhum problema e o Lucas usou uma proteção no dedo e se sentiu bem com ela”, explicou o comandante.
Contra o time paranaense, pesa a crise que ronda o clube. Com problemas financeiros, a direção do Tricolor da Vila deve salários para parte do elenco a quatro meses e não faz menor questão de esconder, gerando inclusive, reclamações públicas de alguns jogadores, o que tem afetado diretamente o desempenho dos atletas em campo.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X PARANÁ
PORTUGUESA
Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Luciano Castan e Régis (Diego Augusto); Rudnei, Jocinei, Maycon e Allan Dias; Serginho e Pedro Oldoni
Técnico: Marcelo Veiga.
PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ÁRBITRO: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
ASSISTENTES: Pedro J Santos de Araujo (AL) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
LOCAL: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)





































































































































