Série D: CBF altera data de jogo entre Genus-RO e Atlético-AC

A decisão foi tomada devido a desistência do Ariquemes da competição

A decisão foi tomada devido a desistência do Ariquemes da competição

0002050013499 img

Rio Branco, AC, 18 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem tendo trabalho para montar a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D. Isso porque, têm clubes querendo de desistir da competição. O primeiro foi o CENE, que cedeu a vaga para o Itaporã. Nesta semana, na véspera do início do torneio, foi a vez do Ariquemes “pular do barco”. O Genus entrou no lugar, o que fez com que a entidade alterasse a data do jogo entre o clube rondoniense e o Atlético-AC.

0002050013501 img

A partida estava marcada para ser realizada já neste domingo, porém, o Genus corre contra o tempo para montar o seu elenco visando à Série D, já que viu a vaga cair em seu colo, deixando a CBF de mãos atadas e a decisão não poderia ser outra, se não colocar o jogo para o dia 30 de junho, às 21h, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Genus e Atlético-AC jogam no meio de semana, mas farão suas respectivas estreias no próximo dia 27. O clube rondoniense enfrenta o São Raimundo, às 17h, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. Por sua vez, o clube acreano tem pela frente o Santos-AP, às 19h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Além de CENE e Ariquemes, outros times ainda ameaçam desistir da Série D. Um desses casos é do Anapolina, que ameaçou sair da competição por falta de patrocínio. O clube está em crise financeira e precisa de investidores para seguir no torneio.