Ceará x Icasa – Clássico cearense em momentos opostos

Na parte de cima da classificação, o Vovô tem um clássico pela frente

Na parte de cima da classificação, o Vovô tem um clássico pela frente

0002050013631 img

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Acostumados a se enfrentarem pelo Campeonato Cearense, Ceará e Icasa estarão frente a frente neste sábado, às 16h20, mas desta vez o jogo é pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em momentos opostos e com objetivos diferentes, os dois times jogarão na moderna Arena Castelão, em Fortaleza. A Rádio Futebol Interior transmite a partida em cadeia coma Rádio vale, de Juazeiro do Norte.

Com um dos elencos mais caros da Série B, o Ceará faz boa campanha e está no G4 desde o início da competição. O clube deve lutar pelo acesso até as rodadas finais. Jám o Icasa, do técnico Tarcísio Pugliese, entrou na competição para lutar contra o rebaixamentoevai conseguindo o feito.

MUDANÇAS
Suspensos na última rodada, o lateral Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o atacante Bill voltam ao time titular do Ceará. Por outro lado, o lateral-esquerdo Vicente levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora, Hélder Santos, seu substituto imediato, entra no lugar.

Após uma conversa longa entre jogadores e comissão técnica, o grupo foi levado ao gramado do estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), onde participou de um trabalho técnico/tático.

Sérgio Soares separou o elenco em dois grupos e, enquanto uma parte trabalhava as finalizações e os passes, os demais atletas do elenco buscava o entrosamento em um treino de posicionamento e marcação.

COMPLETO

0002050013632 img

Para tentar mudar a história e parar ao menos no grupo dos quem podem surpreender ao final, o Icasa busca uma vitória neste sábado em um clássico estadual, contra o Ceará, em Fortaleza. Para o confronto, Tarcísio Pugliese contará com o retorno do zagueiro Naylhor.

Suspenso contra o Oeste, o zagueiro titular do Verdão desde que chegou foi substituído por Paulão, que foi elogiado pelo treinador, mas retornará ao banco de reservas. Assim, o Icasa terá força máxima contra o Ceará.

“Vamos tentar fazer um bom jogo, respeitando o adversário, para conseguirmos um bom resultado. Sabemos da dificuldade, mas temos sempre que pensar positivamente e que somos capazes de vencer”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X ICASA

CEARÁJaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius, Ricardinho e Nikão (Lulinha); Bill e Magno Alves.

Técnico: Sérgio Soares.

ICASAFábio; Paulo Henrique, Gilberto, Naylhor e Zé Carlos; Dodó, Jonatan Lima, Foguinho e Danilinho; Vanger e Bruno Nunes.

Técnico: Tarcísio Pugliese.

ÁRBITRO: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

ASSISTENTES: Marcos da Silva Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigo de Souza (CE)

DATA: 19/07/2014 (sábado)

HORÁRIO: 16h20

LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)