São Caetano x Tupi - Azulão tenta encerrar série de cinco derrotas

O confronto acontece neste sábado, às 16 horas, no Anacleto Campanella

Vindo de uma série negativa de cinco confrontos com derrota, o São Caetano usou a paralisação para a Copa do Mundo para tentar se reorganizar.

0002050013672 img

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) – Vindo de uma série negativa de cinco confrontos com derrota, o São Caetano usou a paralisação para a Copa do Mundo para tentar se reorganizar. Agora, o Azulão colocará sua capacidade de reação a prova, diante do Tupi-MG, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em confronto válido pela 7ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

O time mineiro, por sua vez, bateu o Madureira em sua última apresentação e sonha com o segundo triunfo consecutivo. O confronto terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.
Bem preparado?

0002050013673 img

A campanha do São Caetano na Série C da competição nacional não tem empolgado nem o mais otimista torcedor. Depois de bater o Guarani em sua estreia, por 1 a 0, o time comandado por Paulo Roberto apenas sentiu o sabor da derrota. Foram cinco ao todo, para Macaé, Caxias, Mogi Mirim, Madureira e Juventude. Na zona da degola, com apenas três pontos, o Azulão precisa reencontrar o caminho das vitórias o mais de pressa possível, se quiser continuar sonhando com o acesso.

Visando uma boa volta no pós-Copa, a direção do time paulista agendou alguns jogos-treino, entre eles contra o Rio Branco e o São José, ambos times que disputarão a Copa Paulista neste segundo semestre. Depois de empatar com o time de Americana por 1 a 1, o São Caetano conseguiu bater o São José por 2 a 0, desempenho que o time espera repetir contra o Tupi.
“Foi uma atividade proveitosa. Tivemos uma boa movimentação e pude analisar o posicionamento da equipe dentro de campo. Temos motivos para elogiar e defeitos para corrigir. Este foi apenas o segundo jogo-treino, a programação inicial previa quatro, mas tivemos alguns problemas e isso vai ter que ser superado o mais rápido possível, porque logo teremos o jogo pela Série C, contra o Tupi e sabemos que o time deles está bem preparado”, analisou o técnico Paulo Roberto.

Pra manter o embalo

0002050013679 img

A rodada antes do Mundial no Brasil foi bem proveitosa para o Tupi. Ao vencer o Madureira pelo placar minimo, os mineiros chegaram aos 10 pontos e saltaram duas posições na tabela, chegando ao quarto lugar do Grupo B. Para manter o embalo na parada, os comandados do técnico Léo Condé realizaram alguns amistosos, como contra o Tombense, time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, o Tupi chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiu a reação do adversário e o confronto terminou empatado em 3 a 3, fato que não agradou nenhum pouco ao comandante. A ordem para a partida diante do Azulão e pressionar o adversário para conseguir a vantagem no marcador, mas depois manter o foco até o apito final do árbitro, para que o deslize não aconteça novamente.
Sem poder contar com o goleiro Jordan, uma vez que ele estava emprestado junto ao América-MG e se reapresentou ao Coelho, a direção do Galo acertou a chegada do goleiro Negueti, que espera agradar ao técnico para se tornar o novo dono da posição.

“Sei da qualidade e conheço os jogadores do Tupi, mas vim até aqui para conquistar meu espaço. Se o treinador (Léo Condé) achar que devo ser titular, ficarei feliz. Se não, vou trabalhar para ajudar o time da melhor maneira possível”, afirmou Negueti.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO X TUPI

SÃO CAETANO
Saulo, Angelo, João Paulo, Sandoval, Renato Peixe; Rodrigo Thiesen, Ramalho, Esley e Eltinho; Róbson e Marcelo Soares.
Técnico: Paulo Roberto.

TUPI
Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo, Éwerton Maradona e Henrique ; Élder Santana e Oliveira

ÁRBITRO: Rafael Traci (PR)

ASSISTENTES: Diogo Morais (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

LOCAL: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)