Náutico x Boa Esporte - O "alçapão", agora, é Padrão Fifa!
O Alvirrubro continua forte como mandante e, é apostando nisso, que espera manter a boa fase contra o Boa Esporte, neste sábado, às 21 horas, pela 12ª rodada da Série B.
Recife, PE, 18 (AFI) – Historicamente, o Estádio dos Aflitos sempre foi uma arma extra para o Náutico vencer os adversários. Desde o ano passado, porém, o Timbu largou seu alçapão para jogar na moderna Arena Pernambuco. A troca de casa não mudou uma coisa: o Alvirrubro continua forte como mandante e, é apostando nisso, que espera manter a boa fase contra o Boa Esporte, neste sábado, às 21 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nesta Série B, o Náutico ostenta um aproveitamento de 100% jogando na arena que foi palco da Copa do Mundo. Foram três jogos e três vitórias. A única derrota como mandante, por ironia do destino, foi nos Aflitos – 1 a 0 para o Avaí, na oitava rodada. No último jogo, contudo, o Timbu bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e assumiu o 12º lugar, com 15 pontos.
O problema é que o Boa Esporte também vem de um bom resultado. Após começar muito mal na Série B, o time mineiro parece ter usado bem a parada da Copa do Mundo. Tanto que no retorno bateu o lanterna Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia. Com isso, deixou zona de rebaixamento, assumindo 15º lugar, com 11 pontos.
MISTÉRIO ALVIRRUBRO
O técnico Sidney Moraes será obrigado a fazer mudanças no time titular. Com o lateral-esquerdo Roberto vetado pelo Departamento Médico e o volante Paulinho, suspenso, com o terceiro cartão amarelo, o treinador quebra a cabeça para encontrar os substitutos ideais. Bastante adepto do mistério na divulgação do time antes da partida, o treinador do Timbu tentará usar os desfalques a seu favor.
Para a vaga de Roberto, o mistério é facilmente solucionado. Substituto imediato, Raí sempre foi muito elogiado pelo treinador e deve herdar a vaga. Já a ausência de Paulinho abre espaço para várias alternativas. Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o treinador colocou o jovem Gustavo Henrique, que foi bem, mas existe também a chance de Neílson, lateral de ofício, contratado junto à Ponte Preta, ser improvisado como um ponta. Assim, Vinicius seria recuado.
DESFALQUES IMPORTANTES
O técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier, terá de superar dois importantes desfalques. O time mineiro não poderá contar com o zagueiro Leandro Silva e o atacante Fernando Karanga. O defensor foi expulso na vitória sobre o Vila Nova. Em compensação, Fernando Karanga está fora por conta do terceiro cartão amarelo.
A princípio, o primeiro nome do técnico Nedo Xavier para a posição será Luiz Eduardo. No entanto, o zagueiro Ciro Sena, que foi contratado com “status” de titular, corre por fora. A tendência é de que o experiente Fábio Júnior, ex-Cruzeiro e América-MG, seja o escolhido. Até agora, o veterano de 36 anos fez seis partidas e marcou apenas um gol.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BOA ESPORTE
NÁUTICO
Alessandro; Rafael Cruz, Flávio, William Alves e Raí; Gilmak, Gustavo Henrique (Neílson ou Marinho), Elicarlos e Vinícius; Leleu e Tadeu.
Técnico: Sidney Moraes
BOA ESPORTE
João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Luiz Eduardo e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Ualisson Pikachu e Fábio Júnior.
Técnico: Nedo Xavier
ÁRBITRO: Edmar Campos da Encarnação (AM)
ASSISTENTE: João Carlos de Jesus Santos (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
DATA: 19/07/2014 (sábado)
HORÁRIO: 21h
LOCAL: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)





































































































































