Palmeiras x Cruzeiro - Gareca tenta sua primeira vitória diante do líder

O confronto acontece neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu

Depois de perder por 2 a 0 no clássico para o Santos, na estreia do treinador Gareca, o Palmeiras busca sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série A.

0002050013830 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Depois de perder por 2 a 0 no clássico para o Santos, na estreia do treinador Gareca, o Palmeiras busca sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série A. O desafio, porém, promete ser dois mais difíceis, já que do outro lado estará o forte time do Cruzeiro, em confronto que será realizado neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela 11ª rodada.

A Raposa, por sua vez, vem de grande triunfo pra cima do Vitória na última rodada e quer bater o Verdão para manter o embalo seguindo firme na disputa do título da competição nacional. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.

Parada dura!

0002050013831 img

Depois de ser anunciado como treinador do Palmeiras antes da paralisação para a Copa do Mundo, Ricardo Gareca fez sua primeira partida no comando do Palestra apenas na última rodada, mas não conquistou o resultado dos seus sonhos. Longe de seus domínios, foi facilmente batido pelo Santos por 2 a 0 e, de quebra, ouviu da torcida palmeirense as primeiras vaias.

A derrota fez com que o Palmeiras chegasse ao seu quarto jogo sem saber o que é vencer, com um empate e outros três reveses, colocando o time paulista na 12ª colocação da competição nacional e mais distante dos primeiros colocados. Em meio aos resultados negativos, o atacante Henrique mantém a confiança e acredita na vitória.

“Para o time conseguir engrenar cada jogador precisa fazer bem sua função. No jogo contra o Santos tomamos o gol cedo demais, então acabamos ficando com menos posse de bola, mas vamos conversar e treinar para acertar isso. Acredito que contra o Cruzeiro, quem estiver com a função de armar precisará se movimentar mais para criar as oportunidades e sair com a vitória”, analisou o artilheiro do time na competição com três gols.

O confronto contra o Cruzeiro deve marcar a estreia de outro jogador estrangeiro no Verdão: Pablo Mouche. Depois de passar alguns dias apenas aprimorando a forma física, o atleta deve ao menos ficar como opção no banco de reservas. Lúcio e Henrique que não jogaram contra o Santos, também devem retornar. Por outro lado, Marcelo Oliveira e Wesley cumprirão suspensão automática.

Pra manter o embalo

0002050013833 img

Depois de sofrer muito na primeira etapa contra o Vitória, o Cruzeiro apresentou o bom futebol que já lhe é rotineiro, no segundo tempo, e garantiu o triunfo pra cima dos baianos por 3 a 1. O resultado além de deixar a Raposa de maneira isolada na liderança do Nacional com 22 pontos, fez com que o time comandado por Marcelo Oliveira chegasse a sua segunda vitória seguida, já que bateu o Flamengo por 3 a 0 anteriormente. Diante do Palmeiras, a ordem e conquistar novamente os três pontos, mesmo que fora de casa.

O comandante da Raposa, porém, não se deixa levar pelo atual momento vivido pelo adversário e espera uma partida dura.

“Será novamente um jogo de grande importância, fundamental e difícil, assim como são todas as partidas no Campeonato Brasileiro. Todos estão brigando por um lugar melhor e o Palmeiras não é diferente. Se trata de um grande time, com muita tradição e que quer se redimir da derrota para o Santos na última rodada, então tenho certeza que teremos muita dificuldade. Não tivemos tempo de treinar, mas a base será a mesma que já vem jogando”, explicou o técnico, que deve manter Marquinhos entre os titulares e ainda não pode contar com o zagueiro Dedé.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CRUZEIRO

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington, William Matheus; Josimar, Renato, Mendieta e Bruno César; Henrique e Diogo (Mouche)
Técnico: Ricardo Gareca

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Henrique e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio

ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

DATA: 20/07

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)