Macaé 1 x 0 Duque de Caxias - Romário garante vitória do Alvianil
O atacante saiu do banco de reservas para anotar o tento em cobrança de pênalti
O atacante saiu do banco de reservas para anotar o tento em cobrança de pênalti
Macaé, RJ, 19 (AFI) – Depois de pressionar durante todo o confronto, o Macaé conseguiu a vitória pra cima do Duque de Caxias por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, em confronto válido pela 7ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da vitória foi marcado por Romário, em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Macaé chegou aos onze pontos, assumindo ao menos de maneira provisória a quarta vaga do Grupo B. Já o Duque de Caxias permanece na lanterna, com apenas um ponto e em situação muito crítica na competição nacional.
O jogo
Querendo encostar no grupo dos quatro primeiros colocados, o Macaé entrou em campo para encarar o Duque de Caxias determinado a despachar o adversário rapidamente. Os mandantes, porém, não contavam com a ineficiência de seus atacantes, que muito produziram, mas não conseguiam tirar o zero do placar.Do outro lado, os visitantes pouco ofereciam perigo e se preocupavam mais em se defender do que atacar.

As melhores chances da primeira etapa estiveram nos pés do centroavante João Paulo, que teve ao menos, três boas oportunidades para abrir o marcador, porém, ou parou no goleiro Rafael, ou na sua falta de pontaria. Diante de uma frágil defesa, o Macaé tinha facilidade para chegar até a área adversária e exercia grande pressão no Duque.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Enquanto os mandantes se preocupavam em atacar e chegar logo ao primeiro tento, os visitantes seguiam apenas em seu campo defensivo. Sem conseguir chegar ao gol, o treinador Junior Lopes resolveu modificar o time. Sacou João Carlos que perderá algumas boas oportunidades e colocou Romário.
O veloz atacante rapidamente modificou o ritmo do jogo e, de maneira insinuante, passou a oferecer maior perigo ao gol defendido por Rafael. Em jogada individual, o avante foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Romário assumiu a responsabilidade e cobrou sem chances, para marcar o gol da vitória do Macaé. Já no final do confronto, Marquinhos arrancou do meio campo, fez linda jogada e carimbou a trave naquele que foi o lance mais bonito do jogo.
Próximos jogos
O Macaé volta a campo no sábado, às 16 horas, para enfrentar o Mogi Mirim, em casa. Já o Duque de Caxias joga no mesmo dia e horário, contra o Tupi, em casa. Os confrontos são válidos pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X DUQUE DE CAXIAS
MACAÉ
Fernando; Daniel, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Marquinhos, Alex e Bruno Alves; Wallace (Bruno Alves) e João Carlos (Romário)
Técnico: Junior Lopes
DUQUE DE CAXIAS
Rafael Roballo; Bruno, Emerson, Fabrício Brandão e Dieguinho; Arrabal, Jucemar, Harison (Jorginho) e Mário; Washington e Thiago (Leandro Cruz)
Técnico: Bruno Quadros
GOLS: Romário aos 20 minutos do segundo tempo (Macaé)
ÁRBITRO: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Harison (Duque de Caxias)
RENDA: R$ 4.730,00 reais
PÚBLICO: 502 pessoas
LOCAL: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)





































































































































