São Caetano 1 x 1 Tupi - Galo marca e Azulão segue na zona do rebaixamento
Azulão teve primeiro tempo superior, não marcou, e acabou sofrendo no segundo tempo
Azulão teve primeiro tempo superior, não marcou, e acabou sofrendo no segundo tempo
São Caetano do Sul, SP, 19 (AFI) – Muitos chutes a gol e oportunidades criadas, mas ninguém venceu. Em um jogo muito equilibrado, São Caetano e Tupi ficaram no 1 a 1 na tarde deste sábado, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Robson, para o Azulão, e Leandrinho, para o Galo Carijó, marcaram os gols do confronto.
Com o resultado, o São Caetano se mantém na zona de rebaixamento do Grupo B, com quatro pontos conquistados e na penúltima posição. Já o Tupi chega aos 11 pontos e segue em 5º, na cola do Macaé, quarto colocado com a mesma pontuação.
SÃO CAETANO DOMINA, MAS NÃO MARCA
Após a pausa para a Copa do Mundo, as duas equipes voltaram a campo pela Série C com fome de bola. Jogando em casa, o São Caetano dominou as ações ofensivas e teve as melhores oportunidades de gol, pressionando muito com Ângelo pela direita e com Rodrigo pelo meio.
A melhor oportunidade do Azulão foi aos 15 minutos. Ângelo entrou na área, disputou bola com Genalvo e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Helton Luiz bateu no canto direito de Rodrigo, que se esticou todo e fez uma excelente defesa.

Após a penalidade desperdiçada, o São Caetano sentiu e abriu espaço para o Tupi atacar, mas o Galo não conseguiu marcar. Aos 18 minutos, Henrique finalizou com força em direção ao gol, mas Saulo defendeu. No lance seguinte, Raphael Toledo arriscou de fora da área, a bola passou perto do travessão e se perdeu pela linha de fundo.
Nos últimos minutos de jogo, o Tupi teve duas boas oportunidades de gol. Aos 44 minutos, Oliveira recebeu passe de Raphael Toledo dentro da área, mas escorregou na hora de finalizar. Dois minutos depois, Chico cruza e Henrique, de cabeça finaliza no meio do gol, facilitando a vida do goleiro Saulo.
AZULÃO DESENCANTA, MAS TUPI TAMBÉM FAZ
Na volta do intervalo, o São Caetano continuou em cima do Tupi e logo no começo conseguiu abrir o placar. Wesley roubou a bola no meio campo, armou o contra ataque pro Azulão, mas finalizou em cima do goleiro Rodrigo. No rebote e sem ninguém pela frente, Robson só empurrou para o fundo do gol.
Após o gol sofrido, Léo Condé tirou Éwerton Maradona e colocou Dieguinho, e a alteração surtiu efeito. Aos 17 minutos de jogo Dieguinho cobrou falta na área e Marcelinho, livre de marcação, apareceu para cabecear firme para o fundo do gol, sem chances de defesa para o goleiro Saulo.
O São Caetano tentou marcar o segundo gol logo após sofrer o empate, mas a bola teimava em não entrar. Em chute de fora da área, Robson acabou mandando pela linha de fundo. No lance seguinte, o Azulão teve uma falta perigosa com Helton Luiz, mas o meia bateu muito forte.
Aproveitando-se do contra-ataque, o Tupi quase virou o jogo. Aos 35 minutos, Chico roubou a bola no meio de campo e tentou passar por três adversários, mas a zaga afastou. Dois minutos depois Dieguinho driblou dois, mas acabou finalizando pela linha de fundo. Cansados, os jogadores do São Caetano tocavam bola e apenas aguardavam o final do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o São Caetano volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, contra o Guaratinguetá, fora de casa. No mesmo dia o Tupi enfrenta o Duque de Caxias, às 16 horas, também longe de seus domínios.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X TUPI
SÃO CAETANO: Saulo; Angelo, Sandoval, João Paulo e Renato Peixe; Rodrigo Thiesen, Ramalho (Cacá), Wesley e Helton Luiz (Leandro Oliveira); Robson e Laércio (Cássio). Técnico: Paulo Roberto.
TUPI: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo, Henrique e Éwerton Maradona (Dieguinho); Chico (Maranhão) e Oliveira (Élder Santana). Técnico: Léo Condé.
GOLS: Robson, aos 2 minutos do segundo tempo (São Caetano); Marcelinho, aos 17 minutos do segundo tempo (Tupi)
ÁRBITRO: Rafael Treci (PR)
CARTÃO AMARELO: Wesley (São Caetano); Raphael Toledo e Genalvo (Tupi)
PÚBLICO: 406 pagantes
RENDA: R$ 2.225,00
LOCAL: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)





































































































































