Águia 0 x 2 CRB - Galo bate o Azulão e segue firme no G4
Os gols da vitória foram marcados por Glaydson Almeida e Alex Willian
Os gols da vitória foram marcados por Glaydson Almeida e Alex Willian
Marabá, PA, 20 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o CRB provou porque é um forte candidato para conquistar o acesso à Série B da próxima temporada. Jogando na tarde deste sábado no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o time alagoano superou o Águia por 2 a 0, em confronto válido pela 7ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols da vitória foram marcados por Glaydson Almeida e Alex Willian.
Com a vitória, o CRB chegou aos onze pontos assumindo a vice-liderança do grupo. O Águia, por sua vez, segue com apenas quatro pontos, na lanterna e com fortes chances de ser rebaixado para a Série D.
O jogo

Aproveitando o embalo por jogar em casa, o Águia começou a partida melhor, procurando mais o gol e tentando encurtar o espaço dos homens de criação do CRB. Aleílson apareceu em boa condição de abrir o placar para os mandantes, mas o chute saiu fraco e facilitou a vida do goleiro Júlio César. Na sequência uma sucessão de jogadas que poderiam tirar o zero do placar, mas nenhuma conseguiu superar o arqueiro do CRB. As principais oportunidades foram criadas por Leílson, Danilo Galvão e Aleílson.
Do outro lado, o CRB, mesmo com menor posse de bola, quando chegava, conseguia oferecer perigo ao gol defendido por Bruno Grassi. Apostando principalmente nos contragolpes, os visitantes chegavam bem ao ataque com Alex William, Diego Rosa e Marcelo Macedo.
O gol que inaugurou o marcador, porém, não foi de nenhum deles. Já na reta final da primeira etapa, Glaydson Almeida pegou de primeira, de perna direita, acertando uma linda finalização para abrir o placar. Embalado pelo gol, os visitantes quase aumentaram a quantia com Diego Clementino, mas a defesa do Azulão conseguiu afastar e levar o resultado para o intervalo.
No segundo tempo, precisando do gol para deixar tudo igual, o Águia adiantou sua marcação e passou a trocar mais passes em seu campo de ataque, Danilo Galvão, Felipe Baiano e Aleílson bem que tentaram, mas o goleiro Júlio César conseguia impedir o empate, ou os chutes não encontravam o caminho do gol.
Com a defesa bem postada, o CRB apenas aguardava a hora certa para matar a partida. E ela veio, aos 29 minutos do segundo tempo, com Alex Willian, que aproveitou um contragolpe fulminante para matar a partida. Com 2 a 0 contra, a torcida do Ázulão presente no Estádio passou a vaiar o time como forma de protesto. Na base do abafa, os mandantes ainda tentaram diminuir a desvantagem, mas não conseguiram modificar o placar.
Próximos jogos
O Águia volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar em casa o Cuiabá. O CRB por sua vez, joga no mesmo dia e horário, também em casa, contra o Salgueiro. Os jogos são válidos pela 8ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
FICHA TÉCNICA
ÁGUIA 0 X 2 CRB
ÁGUIA
Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Jadílson; Reinaldo, Felipe Baiano (Luiz Fernando), Gilmar e Leílson
Técnico: Everton Goiano
CRB
Júlio César; Paulo Sérgio (Diego Aragão), Gabriel, Daniel Marques e Gleidson Souza (Cristiano); Glaydson Almeida, Olívio, Alex William e Diego Rosa; Marcelo Macedo e Diego Clementino (Jeferson Maranhão)
Técnico: Ademir Fonseca
GOLS: Glaydson Almeida aos 42 minutos do primeiro tempo e Alex Willian aos 29 minutos do segundo tempo (CRB)
ÁRBITRO: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
ASSISTENTE: Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP)
CARTÕES AMARELOS: Leonardy (Águia) Júlio César, Diego Rosa e Daniel Marques (CRB)
RENDA: Não divulgado
PÚBLICO: Não divulgado
LOCAL: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA)





































































































































