Juventude 0 x 2 Guaratinguetá - Musa do apito Fernanda Colombo embala "tiki taka" tricolor!

O destaque da partida, além da bandeirinha, foi o atacante Ítalo, autor dos dois gols

O destaque da partida, além da bandeirinha, foi o atacante Ítalo, autor dos dois gols

0002050014107 img

Caxias do Sul, SP, 20 (AFI) – O Guaratinguetá, definitivamente, entrou para a briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Com muita personalidade e apostando em seu “tiki taka”, o Tricolor surpreendeu o Juventude, por 2 a 0, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sétima rodada. O Portal FI transmitiu este duelo em parceria com a TV Esporte Mais.

Considerado um dos favoritos a subir, o Juve não conseguiu impor seu jogo e foi dominado a maior parte do tempo. A derrota impede os alviverdes de assumirem a liderança do Grupo B. O time gaúcho estacionou nos 12 pontos, mas ainda continua no G4, ocupando a terceira posição.

O Guará, por sua vez, chegou à terceira vitória consecutiva. Antes da Copa do Mundo, o time paulista vinha de goleadas sobre Guarani, por 5 a 1, e Macaé, por 4 a 1. Com mais esta vitória convincente, o Tricolor assume o quarto lugar, com 11 pontos

DOMÍNIO DO GUARÁ

Assim como tem ocorrido desde os tempos de Osasco Audax, o Guará apostou no controle da posse de bola e no seu “tiki taka”. Desta forma, assumiu o domínio territorial, mesmo atuando na casa do adversário. Logo aos cinco minutos, quase saiu o gol. A zaga do Juventude saiu errado na defesa, o meia Rafinha roubou a bola e tocou para o atacante Ítalo, que mandou para fora.

0002050014146 img

Nos minutos seguintes, o jogo ficou sem grandes emoções. A torcida alviverde tinha como única inspiração a presença da belíssima bandeirinha Fernanda Colombo, que havia ficado na geladeira, após erros em partidas do Brasileirão. Ela voltou a dar o ar da graça e arrancou suspiros.

O jogo voltou a ganhar emoção aos 23 minutos, quando o Tricolor perdeu gol feito. A zaga falhou e Rafinha saiu livre, sem goleiro. O meia, porém, finalizou fraco e o zagueiro Rafael Pereira salvou em cima da linha. O melhor futebol dos paulistas, aos poucos passou a irritar os torcedores.

Aos 39 minutos, Ítalo foi lançado em velocidade e quase marcou. O goleiro Luiz Carlos chegou antes do atacante. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Ítalo, de novo, foi lançado nas costas da defesa, driblou o goleiro, que saiu como um líbero fora da área, e marcou. O placar poderia ter sido ampliado, não fosse a péssima finalização de Velicka em cima de Luiz Carlos.

PRÊMIO AO EFICIENTE
Na segunda etapa, não restou outra alternativa para o Juve a não ser se lançar ao ataque. Nos primeiros dez minutos, o time alviverde pressionou o time do Vale do Paraíba no campo de defesa. O problema é que os donos da casa não conseguiram transformar o domínio em conclusões a gol.

0002050014148 img

A primeira boa chance aconteceu somente aos 17 minutos. O lateral Julinho alçou da esquerda e o atacante Cassiano Bodini emendou uma bicicleta, mas pela linha de fundo. A resposta do Guará veio com eficiência. Aos 19, o meia Carlos Magno marcou, mas para sorte dos gaúchos o juiz assinalou impedimento.

Conforme o tempo foi passando, claramente os jogadores do time mandante começaram a apresentar descontrole emocional. Em meio a reclamações de “cera” da Garça, o Juve acabou vendo o rival sacramentar a vitória, aos 35 minutos. Ítalo foi lançado nas costas da defesa, em lance parecido com o primeiro gol. O atacante ganhou na corrida de Rafael Pereira e bateu por baixo do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 19 horas, o Juventude volta a campo para enfrentar o Madureita, novamente no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Enquanto isso, o Guaratinguetá joga contra o São Caetano, no sábado, às 15 horas, no Estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 2 GUARATINGUETÁ

JUVENTUDE
Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Mika (Pereira), Itaqui, Lucas e Diogo Oliveira; Cassiano Bodini (Diego Miranda) e Douglas (Queiroz).
Técnico: Roger Machado

GUARATINGUETÁ
Cidão; Didi, André e Velicka (Danilo Silva); Francis, Camacho, Marquinhos, Tche Tche (Rodrigo), Carlos Magno e Rafinha (Bruno Paulo); Ytalo.
Técnico: Fernando Diniz

GOLS: Ítalo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Ítalo, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)

ASSISTENTES: Fernanda Colombo Uliana (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CARTÕES AMARELOS: Diogo (Juventude); Velicka (Guaratinguetá)

LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi, em Porto Alegre (RS)