Seleção FI da SÉRIE C montada com volantes artilheiros e técnico inovador

Os jornalistas do Portal Futebol Interior elegeram os melhores da 7ª rodada da competição nacional

Os jornalistas do Portal Futebol Interior elegeram os melhores da 7ª rodada da competição nacional

0002050014202 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim, na noite deste domingo. E nela, os atacantes mostraram que estão com a pontaria afiada. Dos nove jogos, apenas o confronto entre Mogi Mirim e Guarani terminou sem gols. No Grupo A, o Fortaleza empatou fora de casa com o Treze, mas seguiu folgado na ponta. Já pelo Grupo B, o Caxias venceu o Madureira e assumiu a ponta.

Nesta sétima rodada, a Seleção FI da Série C, que vem montada no 4-3-3, também foi marcada pelo bom desempenho dos visitantes, que, mesmo fora de casa, conseguiram três vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR do Campeonato Brasileiro da Série C
Gilson (Treze);
Ângelo (São Caetano), Léo Carioca (Caxias), Tiago Bernardi (Guarani) e Ruan (Cuiabá);
Glaydson Almeida (CRB), Éverton (Crac) e Alex Willian (CRB);
Careca (Cuiabá), Robson (São Caetano) e Ítalo (Guaratinguetá)
Técnico: Fernando Diniz (Guaratinguetá)

F: Tribuna Hoje

A muralha do Treze

Goleiro: Gilson (Treze)
No empate do Galo por 1 a 1 contra o Fortaleza, Gilson foi o nome do jogo. Além de não ter culpa no gol sofrido, foi fundamental ao longo da partida ao fazer três defesas fundamentais. Além disso, não comprometeu em nenhuma bola levantada na área.

*Vale citar o goleiro do Salgueiro, Luciano, que não entrou na seleção, mas foi fundamental para o Salgueiro conquistar o empate frente ao Crac. No último lance do jogo, aos 46 minutos, o goleiro foi para a área adversária e, de cabeça, deixou Zé Roberto livre para igualar o marcador.

Lateral direito: Ângelo (São Caetano)
Apesar do empate do Azulão por 1 a 1 contra o Tupi, Ângelo teve boa chegada ofensiva e ainda não comprometeu na marcação. Era o responsável por armar as jogadas do São Caetano pela direita, setor frágil do Tupi durante a partida.

Zagueiro: Léo Carioca (Caxias)
No duro duelo entre Madureira e Caxias que deu a vitória aos visitantes por 1 a 0 graças ao gol marcado por Lucão, brilhou também a estrela do zagueiro Léo Carioca, que quando viu seu time sofrer pressão, conseguiu conter os atacantes adversários na maioria das jogadas.

0002050014206 img

O defensor bugrino fez grande partida

Zagueiro: Tiago Bernardi (Guarani)
O Guarani não fez uma grande partida neste domingo, mas o zagueiro apareceu bem para segurar os atacantes do Mogi Mirim, que praticamente não levaram perigo ao goleiro Wanderson. Se manter a titularidade, vai dar a segurança necessária para que o técnico Evaristo Piza possa acertar o sistema de criação.


Lateral-esquerdo: Ruan (Cuiabá)
Na complicada partida entre Cuiabá e Paysandu que terminou melhor para os mandantes que venceram por 3 a 2, o lateral Ruan foi a válvula de escape do Dourado. Na maior parte do confronto o meio-campo ficou embolado, foi aí que o jogador apareceu e foi importante na saída de bola.

Volante: Glaydson Almeida (CRB)
Depois de sofrer com a retranca imposta pelo Águia, o CRB conseguiu anotar dois gols e sair vitorioso por 2 a 0. Uma parcela da vitória se deve ao volante Glaydson Almeida, que além de cumprir de bem seu papel de marcador, mostrou ser um jogador moderno e chegou com qualidade ao ataque para marcar o primeiro gol do time alagoano.

Volante: Éverton (Crac)
Por mais que o Crac não tenha conseguido vencer o Salgueiro, ao ficar no empate por 2 a 2, o volante Éverton foi o grande destaque do confronto. O jogador do time de Catalão anotou nada menos do que os dois gols da igualdade. Como marcador, Éverton não comprometeu e não teve grande culpa nos gols sofridos.


Meia: Alex Willian (CRB)
Assim como seu companheiro de time, Glaydson Almeida, o meia Alex Willian foi peça fundamental na vitória do CRB pra cima do Águia, por 2 a 0. Depois que o Águia se lançou ao ataque para chegar ao empate, o meia aproveitou um contra-ataque fulminante para anotar o segundo e dar números finais ao jogo.

Atacante: Robson (São Caetano)
Em seu primeiro jogo pelo São Caetano, Robson mostrou que tem estrela. Ainda jovem, o atacante de faro de gol apurado, mostrou oportunismo ao balançar as redes no empate por 1 a 1 contra o Tupi.

0002050014208 img

Careca anotou um dos gols do Cuiabá

Atacante: Careca (Cuiabá)
A complicada vitória por 3 a 2 do Cuiabá pra cima do Paysandu poderia ter tido um final diferente se não fosse o atacante Careca. O jogador que fazia sua estreia pelo Dourado mostrou ter estrela ao anotar um dos gols do triunfo e participar ativamente do jogo.

Atacante: Ítalo (Guaratinguetá)
Foi o grande personagem da espetacular vitória do Guará sobre o Juventude, em Caxias do Sul. Apresentando um ótimo entrosamento com o meia Rafinha, ele anotou dois gols e infernizou a defesa alviverde. Até poderia ter marcado mais gols se caprichasse mais nas conclusões

0002050014202 img

Fernando Diniz tem feito grande trabalho no Guará

Técnico: Fernando Diniz (Guaratinguetá)
O moderno sistema de jogo que Fernando Diniz implementou no Guaratinguetá parece a cada dia que passa dar mais resultados. Prova disso foi a vitória pra cima do Juventude, fora de casa, por 2 a 0. O resultado poderia ter sido ainda maior, mas às vezes seus jogadores pecam no excesso de passes.