Xii... Técnico do Shakhtar culpa ex-parceiro do Corinthians pelo “desaparecimento” de brasileiros
O iraniano é acusado de ter convencido os jogadores a não voltarem para a Ucrânia e vendê-los futuramente
O iraniano é acusado de ter convencido os jogadores a não voltarem para a Ucrânia e vendê-los futuramente
Campinas, SP, 21 (AFI) – Cinco brasileiros se recusaram a embarcar com a delegação do Shakhtar Donetsk para a Ucrânia, após amistoso contra o Lyon, na França, no sábado. Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra, não quiseram viajar a partir de Genebra, na Suíça, e foram considerados desaparecidos.
Segundo argumento dos próprios atletas, os conflitos de guerra vividos pela Ucrânia atualmente os assusta e, por questões de seguranças, eles embarcaram de volta ao Brasil.
O técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, entretanto, tem uma nova versão para a história. Segundo o treinador, o atual agente de jogadores e ex-presidente da MSI, Kia Joorabchian é o responsável por convencer os atletas a não viajaram com a delegação do clube. Segundo ele, o agente pretende usar o efeito da guerra para vender os atletas, que estão insatisfeitos no clube.
“Ele (Kia) conseguiu convencê-los a não voltar, explicando que em breve estariam livres e que em breve poderiam assinar com outro clube. É um escândalo puro. Estes são jogadores importantes para mim. Eles ainda estão em Genebra. Tudo aconteceu após o jogo contra o Lyon, às duas horas da manhã no nosso hotel. Eu não podia fazer nada”, declarou o treinador ao “Canal +”, da França.
Atuando atualmente como agente de jogadores de futebol, Kia Joorabchian ficou famoso em 2004 e em 2005, quando era presidente da MSI (Media Sports Investiments) e virou o principal parceiro do Corinthians. Na época, com muito dinheiro, ele trouxe jogadores do calibre de Macherano, Tevez e Nilmar ao Timão, mas deixou uma má impressão, indo embora em 2006 e deixando o clube paulista com uma dívida milionária.
FENAPAF APOIA JOGADORES
A FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), em virtude dos fatos que estão ocorrendo na Ucrânia, se colocou à disposição do grupo de jogadores brasileiros que não se reapresentaram ao clube Shakhtar Donetsk.
A FENAPAF também colocou à disposição dos atletas o corpo jurídico da entidade para tomar as providências que os jogadores entendam necessárias.
A entidade também fará consultas a FIFA e consulado brasileiro para buscar uma solução sobre o caso.





































































































































