Memórias do Futebol com Ariovaldo Izac: Armando Marques

O ex-juiz foi vítima de um quadro de insuficiência renal e acabou falecendo no Rio de Janeiro

O ex-juiz foi vítima de um quadro de insuficiência renal e acabou falecendo no Rio de Janeiro

Campinas, SP, 21 , (AFI) – No quadro Memórias do Futebol desta semana, o jornalista Ariovaldo Izac relembra a trajetória do ex-árbitro de futebol, Armando Marques, O ex-juiz foi vítima de um quadro de insuficiência renal e estava internado na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon, na zona sul da capital fluminense, e não resistiu.

A grande trapalhada que marcou a carreira de Marques aconteceu na final do Paulistão de 1973. Na oportunidade, Santos e Portuguesa levaram a disputa aos pênaltis. O Peixe vencia as penalidades por 2 a 0 e a Lusa ainda tinha mais duas cobranças. O juiz, então, encerrou o jogo e decretou os alvinegros campeões. Mais tarde, ele disse ter errado na contagem e os clubes acabaram dividindo o título.

Após encerrar a carreira, o árbitro falastrão chegou a trabalhar como comentarista na extinta TV Manchete, onde também chegou a ganhar um programa de auditório. Entre 1997 e 2005, presidiu a Comissão de Arbitragem da CBF. Acabou deixando o cargo, após o escândalo da “Máfia do Apito”, que culminou com a exclusão de Edilson Pereira de Carvalho

Ouça mais com Ariovaldo Izac:

podcast