Fabrício celebra gol marcado pelo Inter

O lateral se destacou na rodada e entrou para a Seleção do Futebol Interior

O lateral se destacou na rodada e entrou para a Seleção do Futebol Interior

0002050014341 img

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – É especial a relação de Fabrício com o Novo Beira-Rio. Autor do primeiro gol do estádio reinaugurado, diante do Caxias pelo Campeonato Gaúcho, ele voltou a brilhar na casa colorada. No último domingo, que marcou a volta do Inter aos seus domínios após a realização da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo coroou a atuação de luxo com um golaço na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Aos 12 minutos da etapa final, ele bateu de canhota, de primeira, e acertou o canto esquerdo do goleiro Felipe, após cruzamento da direita. A atuação foi tão satisfatória, que ele entrou na Seleção Futebol Interior da rodada.

Fabrício em ação contra o Flamengo

Fabrício em ação contra o Flamengo

“Eu vinha acompanhando a jogada desde o início. Quando a bola caiu no D’Ale, “fechei” na grande área para esperar o cruzamento. É um lance difícil de ser feito, mas peguei em cheio, na veia. Fiquei muito contente por marcar outra vez no Beira-Rio, agora nesta reestreia do time ao lado do torcedor”, comentou o camisa 6, autor também do passe para Alex fechar a contagem diante do Rubro-Negro carioca.

A referência de Fabrício ao fator local faz sentido. O Inter mantém 100% de aproveitamento desde o retorno ao Beira-Rio, em fevereiro. Venceu quatro vezes pelo Brasileiro (Vitória, Sport, Atlético-PR e Flamengo), duas pelo Estadual (Caxias e Brasil-Pel) e uma pela Copa do Brasil (Cuiabá).

“É a nossa casa. Poder contar com o Beira-Rio jogando junto com a gente de novo, como foi contra o Flamengo, é fantástico. Certamente, será um diferencial do Inter ao longo da temporada, como já está acontecendo. O grupo sabe da importância disso na busca pelos títulos”, completou.

Aos 27 anos, Fabrício cumpre sua quarta temporada no clube gaúcho. Em 24 apresentações oficiais em 2014, contribuiu diretamente com 13 gols da equipe dirigida pelo técnico Abel Braga: são sete bolas na rede e seis assistências. Já defendeu o Inter 144 vezes desde 2011.