Série B: Após derrota para o Avaí, Dado Cavalcanti deixa a Ponte Preta

A saída do treinador foi decidida em comum acordo na tarde desta segunda-feira

A saída do treinador foi decidida em comum acordo na tarde desta segunda-feira

0002050014394 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Dado Cavalcanti não é mais o técnico da Ponte Preta. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, diretoria e treinador chegaram à decisão em comum acordo. Apesar de não ter vencido após o reinicio do Campeonato Brasileiro da Série B, o comandante vinha fazendo um bom trabalho frente a Macaca, onde brigou desde o começo por um lugar entre os quatro primeiros colocados.

Lutando pelo G4 antes da parada para a Copa do Mundo, mas criticada pela sequência de empates que prejudicaram até mesmo de assumir a liderança, a Ponte Preta caiu de produção na retomada do Série B. Dado Cavalcanti balançou no empate diante da Portuguesa, porém, a gota d’água para ambas as partes foi a derrota diante do Avaí na última sexta-feira.

0002050014394 img

“Estou anunciando o meu desligamento da Ponte Preta. O principal motivo é a discordância sobre projeto entre diretoria e comissão técnica. Para que o trabalho de certo, a suas frentes precisam caminhar juntos e isso já não vinha acontecendo. Por conta disso, conversamos e decidimos terminar por aqui. É melhor para mim e para a equipe. A Ponte vive um período que dá tempo o suficiente para fazer ajuste e conquistar acesso. Chegarão reforços e a Ponte continua favorita. A mudança do comando pode trazer algum benefício e fazer com que o clube dê uma alavancada”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

Dado Cavalcanti deixa o comando da Ponte Preta após ter disputado 14 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e três derrotas. O treinador era um antigo sonho da diretoria, que só realizou o feito depois da saída de Vadão, esse assumiu a seleção feminina, porém, as coisas não caminharam como era esperado e ambas as partes optaram por uma rescisão amigável.

Para a partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Vasco, a Ponte Preta será comandada interinamente pelo coordenar das categorias de base da Macaca, o ex-atacante e treinador Jorge Parraga, que fez seu último trabalho frente ao Guaçuano, equipe rebaixada no Campeonato Paulista da Série A3 neste ano.

“O perfil do novo treinador ainda não foi traçado. Vamos definir isso em reunião com o presidente, Márcio Della Volpe. A intenção é anunciar um novo nome até a partida do próximo sábado, mas não vamos agir com pressa. Não podemos errar mais. Vamos analisar os nomes e definir com calma o novo técnico da Ponte Preta”, concluiu o Co diretor do Futebol do clube, Pedro Nicolau.

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta enfrenta o Vasco da Gama às 22h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da Copa do Brasil. No Brasileiro da Série B, a Macaca é a décima colocada com 17 pontos, a quatro do Luverdense, primeiro integrante do G4.

A Ponte nega que tenha contatado algum técnico, mas três nomes já são ventilados nos bastidores do clube, por se encaixarem no perfil do time: Argel Fucks, ex-Portuguesa, Vágner Benazzi e Estevam Soares.