Atlético-GO x Oeste – O desespero bateu na porta
Os dois times precisam vencer para sairem da zona de desconforto
Os dois times precisam vencer para sairem da zona de desconforto
Goiânia, GO, 21 (AFI) – Mal deu tempo de os times respirarem e o Campeonato Brasileiro da Série B já está de volta nesta terça-feira. Pelo menos para Atlético-GO e Oeste, que se enfrentam às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida é atrasada da décima rodada e terá a transmissão das rádios Jornal, de Goiânia e 107 FM, de Itápolis, parceiras do Futebol Interior.
O jogo pode ser marcado por um confronto de desesperados. Enquanto o Oeste, do técnico Francisco Diá, está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com onze pontos, o Atlético-GO, do técnico Hélio dos Anjos deu uma subida após a última vitória sobre o Luverdense e ocupa a 14ª posição, com 13 pontos.
TÉCNICO EM ALTA
Vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense no último sábado trouxe um clima de mais tranquilidade ao ambiente do Atlético-GO. Com Hélio dos Anjos em alta, os atletas e comissão técnica foram muito elogiados pelo diretor de futebol Adson Batista, que falou sobre a expectativa do clube daqui para a frente.
“Temos que trabalhar jogo a jogo, é positivo colocar essa ambição (acesso), mas a nossa realidade no momento é fugir da zona de rebaixamento, temos que ter os pés no chão. Se não tiver essa consciência, não adianta sonhar alto”, disse.
O diretor ainda ressaltou a mudança de postura tática do Dragão no jogo, o que, segundo o dirigente, trouxe o resultado contra o Luverdense.
“Vejo o time com um padrão tático em campo, bem organizado. O ataque vem se mostrando eficiente, a defesa bem postada, então isso nos dá muita esperança para a continuidade do campeonato, podemos sonhar”, finalizou.
Sem muito tempo para mudanças, o técnico Hélio dos Anjos levará a campo quase o mesmo onze inicial que jogou contra o Luverdense. A única mudança é o retorno do zagueiro Arthur, suspenso na última partida.
SEM TEMPO DE TREINAR
O trabalho de Francisco Diá no comando do Oeste neste retorno após a Copa do Mundo não vem sendo nada fácil. Após ser derrotado por 3 a 0 na última sexta-feira, o time já precisou viajar para Goiânia e sequer teve tempo e local para treinar. Por isso, sem jogadores suspensos, o treinador deve repetir a escalação.
“A gente já sabia que ia passar por isso e temos que manter um foco para conseguir a vitória. Estamos em uma situação desconfortável, mas sabemos o que precisamos para vencer”, disse o diretor de futebol do Rubrão, Mauro Guerra.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X OESTE
Data: 22/07/2014 (terça-feira)
HORÁRIO: 19H30
ATLÉTICO-GO
Márcio; Jonas, Arthur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Vinícius, Pedro, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luis e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos
OESTE
Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Wagninho e Roger Gaúcho; Lelê e Serginho.
Técnico: Francisco Diá
ÁRBITRO: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
ASSISTENTES: Nadine Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
LOCAL: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)





































































































































