Icasa 2 x 0 Portuguesa – Foguinho “incendeia” partida e Verdão do Cariri volta a vencer

Volante marcou o primeiro dos cearenses e mandou bola na trave no final do jogo

Volante marcou o primeiro dos cearenses e mandou bola na trave no final do jogo

Juazeiro do Norte, CE, 22 (AFI) – Não foi um jogo de altas emoções, mas o Icasa atingiu o objetivo. Diante da sua torcida, os cearenses venceram a Portuguesa por 2 a 0 pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, chegando a quatro vitórias na competição e se afastando da zona do rebaixamento.

Com a vitória o Icasa chegou aos 15 pontos conquistados, se afasta da zona do rebaixamento e agora é o 14º colocado. Já a Portuguesa segue beirando a zona da degola. Com 11 pontos conquistados, a Lusa está na 16ª posição.

O JOGO

As duas equipes precisavam da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela, mas não foi isso o que se viu no começo do jogo. Com muitos passes errados e pouca criação, tanto Icasa como Portuguesa levavam pouco perigo ao gol adversário.

O único lance que levantou a torcida do Icasa aconteceu aos 27 minutos. Vanger fez bela jogada pela direita, deu chute no vácuo, deixou dois para trás, trouxe para o meio e, na hora de finalizar para o gol e se consagrar, acabou isolando pela linha de fundo.

Mas a real chance de gol da primeira etapa foi da Portuguesa. Aos 37, Marcelinho fez boa jogada pelo lado direito, se livrou de dois e arrematou para o gol. Bem posicionado, o goleiro Fábio fez boa defesa e espalmou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo as equipes começaram mais ofensivas. A Portuguesa levava mais perigo com Marcelinho, que partia pra cima da zaga do Icasa e assustava em chutes de fora da área. Por outro lado, o Icasa criava jogadas com Pedro Henrique pela direita, que apoiava bastante no ataque.

Aos 27 minutos a Lusa abriu o placar, mas o juiz anulou o gol. Arnando levantou a bola na área e Aldave, que tinha acabado de entrar no lugar de Pedro Oldoni, empurrou para o fundo do gol, mas o juiz assinalou o impedimento do atacante. Entretanto, ele tinha condições de jogo.

Na sequência, o Icasa teve uma boa oportunidade com Danilinho. Em cobrança de falta da intermediária, o jogador levantou a bola na área, e ninguém aproveitou. Entretanto, o golerio Rafael espalmou a bola nos pés de Nubio Flávio, mas o atacante estava em posição irregular e não conseguiu aproveitar a poportunidade.

hqdefault

Após a chance desperdiçada, o Icasa se soltou na partida e conseguiu os gols que lhe garantiram a quarta vitória na Série B. Aos 41 minutos, quando a partida já se encaminhava para o final, o Icasa marcou o primeiro. Após cruzamento da direita, Foguinho entrou livre na pequena área e, sem marcação, apenas empurrou para o gol. Quatro minutos depois, em lance parecido com o de Foguinho, o Nubio Flávio recebeu cruzamento da direita, se esticou todo e tocou para o fundo do gol.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, Icasa e Portuguesa voltam a campo na próxima terça-feira. Os cearenses vão até o Recife para enfrentar o Náutico pela 14ª rodada, enquanto a Lusa joga em casa contra o Oeste, adversário direto contra a degola.

FICHA TÉCNICA

ICASA 2 X 0 PORTUGUESA

ICASA: Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Nayhlor e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Dodó e Danilinho (Eliomar); Vanger e Neílson (Núbio Flávio). Técnico: Gustavo Scalese (interino)

PORTUGUESA: Rafael Santos; Rafael Pérez, Gustavo (Luan) e Diego Augusto; Arnaldo, Diego Silva, Jocinei, Maycon e Jussandro; Pedro Oldoni (Aldave) e Marcelinho (Wéverton). Técnico: Marcelo Veiga

GOLS: Foguinho, aos 41, e Nubio Flávio, aos 45 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)

ASSISTENTES: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

CARTÕES AMARELOS: Jonatan (Icasa) e Marcelinho (Portuguesa)

PÚBLICO: Não divulgado

RENDA: Não divulgado

LOCAL: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)