Atlético-GO 4 x 2 Oeste - Vantagem e susto, mas Jorginho estava em noite inspirada

Jorginho marcou três gols e foi o heroi do jogo. Dragão abriu 2 a 0, mas cedeu o empate e teve que buscar a goleada depois.

Jorginho marcou três gols e foi o heroi do jogo. Dragão abriu 2 a 0, mas cedeu o empate e teve que buscar a goleada depois.

Goiânia, GO, 22 (AFI) – Numa noite inspirada do meia Jorginho, o Atlético-GO conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao bater o Oeste, por 4 a 2, nesta terça-feira à noite, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Este jogo tinha sido adiado pela 10.ª rodada. O resultado deixou o time goiano com 16 pontos, em 11.º lugar. De outro lado, o time paulista está na zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 17.º lugar.

“Nunca tinha feito dois gols num só jogo. Imagina minha alegria por ter marcado três. Mas agradeço meus companheiros, em especial a Junior Viçosa, que me deu dois passes perfeitos”, comentou o “craque” do jogo.

BOM COMEÇO
Animado pela vitória fora sobre o Luverdense, por 2 a 0, em Lucas do Rio Verde, o time atleticano começou em alta velocidade e logo abriu o placar com Jorginho. Ele aproveitou a “furada” de Negretti e ficou livre para chutar no canto, aos 14 minutos. Ele mesmo ampliou aos 32 minutos, desta vez aproveitando cruzamento de Junior Viçosa.

0002050014865 img

No segundo tempo, o Oeste voltou mudado, explorando bem o lado direito de seu ataque. Em três minutos chegou ao empate. Aos nove minutos, Roger Gaúcho invadiu a área, cortou um zagueiro e bateu cruzado de esquerda. Aos 12 minutos, Reis chutou e pegou o rebote do goleiro Márcio, deixando tudo igual.

APAGÃO DE TRÊS MINUTOS
Após o apagão, o Atlético reagiu. O técnico Hélio dos Anjos (foto) arrumou o setor com a saída de Thiago Feltri, sem ritmo de jogo, para a entrada de Vitor Oliveira.

Aos 22 minutos, Junior Viçosa entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou. Do outro lado, apareceu o heroi da noite, Jorginho, para apenas completar para as redes, de chapa de pé.

hqdefault

O Oeste perdeu o fôlego e aos 43 minutos, Diogo Campos completou o placar. Invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. Na comemoração ele tirou a camisa para extravasar a perseguição da torcida, mas recebeu o cartão amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS
No final da semana, os dois times vão jogar pela 13.ª rodada. O Atlético, de novo, vai atuar em casa, desta vez diante do Náutico, sábado, às 16h20, enquanto o Oeste vai buscar a reabilitação diante de sua torcida contra o Luverdense, sexta-feira, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 4 X 2 OESTE

ATLÉTICO-GO
Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Thiago Feltri (Vitor Oliveira); Marcus Vinícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho (Diogo Campos); André Luis e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos

OESTE
Paes; Lucas Bahia, Renan Diniz (Everton Luis) e Cris; Negretti, João Denoni (Lelê), Ramires, Roger Gaúcho e Dênis (Éder); Serginho e Reis.
Técnico: Francisco Diá

GOLS – Jorginho, aos 14 e aos 32 minutos do primeiro tempo. Roger Gaúcho, aos 9, Reis, aos 12, Jorginho, aos 22 e Diogo Campos, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

ASSISTENTES – Nadine Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

CARTÕES AMARELOS – Roger Gaúcho, Negretti, Cris, Everton Dias e Ramires (Oeste). André Luis e Diogo Campos (Atlético-GO).

RENDA – R$ 17.530,00

PÚBLICO – 1.113 pagantes

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)