Figueirense 2 (3) x (4) 1 - Bragantino - Figueira reage, mas Massa Bruta se classifica
No tempo normal Nunes marcou para os visitantes e Jean Carlos virou com dois tentos
No tempo normal Nunes marcou para os visitantes e Jean Carlos virou com dois tentos
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Com dois gols em cinco minutos, o Figueirense conseguiu virar o jogo diante do Bragantino, vencer por 2 a 1 e levar a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time de Bragança levou a melhor e venceu por 4 a 3, se classificando para a 3ª fase da Copa do Brasil, em confronto realizado na noite desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. No tempo normal, Jean Carlos marcou os dois gols dos catarinenses, enquanto Cesinha anotou para os paulistas.
Com a classificação, o Bragantino terá pela frente o São Paulo. O primeiro jogo será em casa, já o segundo acontecerá no Morumbi. Os confrontos ainda não têm datas definidas.
O jogo

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Bragantino entrou em campo disposto a segurar a classificação diante do Figueirense. Com a marcação até certo ponto forte, o cartão de visita chegou rapidamente. Logo no primeiro minuto o lateral Alexandre chegou atrasado e levou o primeiro cartão amarelo do confronto. Com muito estudo de ambos os lados, o início do jogo foi frio.
O gol, porém, não demorou a sair. Aos 19 minutos, quando o goleiro Tiago Volpi mal tinha trabalhado, Césinha desviou bola aérea e no rebote do arqueiro, Nunes empurrou para as redes. Depois do tento, o Figueirense que já tinha a desvantagem do primeiro jogo, partiu com tudo pra cima do Massa Bruta para conseguir o empate.
Já na reta final do primeiro tempo, Luan cruzou e encontrou Everaldo na segunda trave para finalizar e exigir grande defesa do goleiro Renan. Esforçado, o time catarinense sofria com a falta de qualidade dos jogadores. Aos 45, Marquinhos aproveitou cobrança de falta e cabeceou pras redes, no entanto, a arbitragem já assinalava impedimento.
Guto muda o jogo

No segundo tempo, precisando de dois gols para conseguir virar o placar, o técnico Guto Ferreira resolveu modificar seu time. Sacou o meia Léo Lisboa e colocou o atacante Pablo. A tática, porém, não surtira o efeito desejado. Enfrentando um time muito bem postado defensivamente, o Figueira não conseguia espaço para chegar até a área do goleiro Renan.
Com o passar do tempo e sem conseguir chegar ao tento de empate, os jogadores do Figueirense foram ficando nervosos e a bola parecia queimar em seus pés. Do outro lado, o Braga jogava com o relógio ao seu lado e, melhor que o adversário, tratava apenas de trocar a bola.
Na base da raça, no entanto, o Figueirense arrumou o empate, com Jean Carlos, que aproveitou cruzamento de Clayton para empurrar a bola pras redes. O tento animou o time mandante que foi em busca da virada. E ela veio, novamente com Jean Carlos. Depois de cobrança de escanteio, Marquinhos desviou no primeiro pau e a bola sobrou para o atacante virar o jogo e levar a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, os visitantes venceram por 4 a 3. Clayton e Jean Carlos desperdiçaram pelo Figueirense, enquanto Yago errou pelo Bragantino.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BRAGANTINO
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi, Luan, Marquinhos, Nirley e Careceda; Paulo Roberto (Vitor Júnior), Nem, Kléber e Léo Lisboa (Pablo); Jean Carlos e Everaldo (Clayton)
Técnico: Guto Ferreira
BRAGANTINO
Renan, Geandro, Guilherme Matis (Samuel Santos), Yago e Alexandre (Robertinho); Tobi, Francesco, Fabiano e Sandro; Cesinha (Luisinho) e Nunes
Técnico: Mazola Júnior
GOLS: Cesinha aos 18 minutos do primeiro tempo (Bragantino); Jean Carlos aos 30 e aos 35 minutos do segundo tempo (Figueirense)
ÁRBITRO: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
ASSISTENTES: Marconi Helbert Vieira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
CARTÕES AMARELOS: Nirley, Nem (Figueirense); Yago, Alexandre, Fabiano e Nunes (Bragantino)
PÚBLICO: Não dilvugado
RENDA: Não divulgado
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)





































































































































