Blog do Ari: Projeto imobiliário do Guarani é informado na base da superficialidade

Assunto merece discussão mais aprofundada para que o bugrino forme opinião

Assunto merece discussão mais aprofundada para que o bugrino forme opinião

O renomado jornalista Goulart de Andrade participou na última segunda-feira do programa ‘Roda Vida’ da TV Cultura, e em um dos blocos a discussão com jornalistas da bancada foi centrada na superficialidade da informação, tão presente na mídia de hoje.

De repente os associados do Guarani são convocados para assembléia que começa a discutir proposta de interessados na compra do patrimônio e até o portal da casa não detalha convenientemente as informações.

O site oficial do Guarani, então, que deveria ser o veículo de comunicação agregado ao torcedor bugrino, pra variar estava desatualizado até a noite desta terça-feira e nada de informação sobre o desfecho da assembléia. Informava apenas que ela seria realizada na noite de segunda-feira.

Bem superficialmente chegaram as informações de que as empresas PDG e Sena (não sei se com um ou dois enes) teriam apresentado propostas. Aí eu pergunto a um colega sobre valores, e a resposta é não sei. “Os papéis estão no queijo (setor administrativo do Guarani”.

Então lembro que foi bem oportuna a discussão dos jornalistas no programa “Roda Vida’ da TV Cultura sobre a superficialidade da informação.

Gente, a discussão de empresas do ramo de construção interessadas em projeto imobiliário do Guarani no mínimo teria que ser aprofundada. O país atravessa um processo recessivo, o PIB decresce a cada dia, e o empresariado tem evitando novos investimentos. Provavelmente por causa disso outras empresas de grande porte do segmento não tenham se manifestado sobre este projeto imobiliário.

O projeto prevê construção de um shopping na área do Estádio Brinco de Ouro, correto? Dêem uma espiada nos shoppings já existentes em Campinas e observem que algumas lojas estão fechando. Pra resumir, observem o alto custo de aluguel e condomínio para o lojista. E aí se questiona se seria lógico o interesse de se construir mais um shopping na cidade?

ÁLVARO NEGRÃO

Intriga a fala do presidente bugrino Álvaro Negrão em venda de todo patrimônio, visto que em períodos pré-eleitorais o discurso sempre girou sobre venda do entorno.

As informações precisam chegar por inteiro. Valor das propostas dos interessados. Como, aonde e prazo para o Guarani construir um novo estádio ou arena. Se procede a especulação de que o clube pode usar a área do defasado centro de treinamento ao lado do estádio para construir uma areninha. E por aí vai.

E antes que você me cobre a coleta de informações nas respectivas fontes, reafirmo que o meu tempo de repórter já passou, e creio ter aprendido bem os ensinamentos do mestre Eduardo Mattos.

Ao longo dos três anos de postagem diária do Blog do Ari, não tive contato – e nem quero – com quaisquer dos dirigentes de Guarani e Ponte Preta. A rigor, exceto o presidente pontepretano licenciado Sérgio Carnielli, sequer conheço pessoalmente esta leva de cartola que está aí.

Hoje, dividimos este espaço para nos interagirmos com opinião, apenas opinião.