Voltando ao Palmeiras? Al Fujairah desiste da contratação de Valdívia

Segundo o site The National, o chileno não chegou em um acordo com o clube dos Emirados Árabes

Segundo o site The National, o chileno não chegou em um acordo com o clube dos Emirados Árabes

0002050014988 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O inesperado aconteceu. Valdívia pode voltar a atuar com a camisa do Palmeiras. Sem acertar financeiramente com o chileno, o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, teria desistido da transação, ao menos é o que afirma o The National, um dos principais sites do país.

Sem atuar pelo Verdão desde a sua convocação para a Copa do Mundo, Valdívia acabou sendo vendido por 5,5 milhões de euros, valor que seria usado para arcar com parte das inúmeras dívidas do clube, além de ajudar na contratação de novos nomes. Sem o acerto, o Palmeiras fica refém do dinheiro, mas poderá voltar a contar com sua principal estrela.

Valdívia é apresentado como o novo jogador do Al Fujairah

Valdívia é apresentado como o novo jogador do Al Fujairah

Existe a possibilidade, porém, do meia ser vendido para outro clubes dos Emirados Árabes Unidos. Um dos motivos pela rescisão entre as partes, é que Valdívia teria recebido uma proposta mais vantajosa, antes de assinar o contrato com o Al Fujairah. O chileno, inclusive, já tinha sido apresentado com a camisa 10 de seu novo e velho clube.

Segundo ainda o próprio The National, o Fujairah teria publicado a desistência em Valdívia em sua conta oficial no Twitter, afirmando que não entraria em leilão pelo jogador.

Como havia confirmado a venda de Valdívia, o Palmeiras saiu em busca de mais estrangeiros para compor o seu elenco à pedido do técnico Ricardo Gareca. Nos últimos dias, o Verdão acertou a contratação do meia Agustín Allione e ainda segue atrás de Facundo Ferreyra.

A possível volta do chileno, faz com que o Verdão tenha sete estrangeiros em seu elenco. São eles: os zagueiros Tobio e Victorino, o volante Eguren, os meias Mendieta e Allione, e o atacante Mouche.