Internacional tenta repatriar Rodrigo Moledo e Fred
Os dois jogadores chegariam por empréstimo até o final do ano
Os dois jogadores chegariam por empréstimo até o final do ano
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – A guerra que atinge a Ucrânia pode mudar o rumo de algumas transações no futebol. País com uma grande presença de brasileiros, ele pode ser a principal fonte de novos nomes para os clubes do Brasil. Pensando nisso, o Internacional tenta repatriar duas de suas revelações que foram atuar por lá: o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Fred.
Fred está entre os seis jogadores que se recusaram a retornaram para a Ucrânia após uma partida amistosa do Shakhtar na França. O jogador voltou ao Brasil alegando que não há segurança para que ele retorne ao país da antiga União Soviética.
Já o zagueiro Rodrigo Moledo joga no Metalist. Ainda que não se sinta confortável na Ucrânia, ele segue em treinamento com o restante do elenco, sempre deixando a entender que na primeira proposta, deixa o clube.
“Estamos mapeando os jogadores que estão na Ucrânia e o que está acontecendo lá”, disse o vice-presidente do Colorado, Marcelo Medeiros.
Como o custo dos dois atletas não cabe no atual orçamento do time gaúcho, o Inter pretende convencer o Shakhtar e o Metalist a repassarem os atletas por empréstimos até o final deste ano e depois devolvê-los, na esperança de que a segurança na Ucrânia já seja maior.





































































































































