Sem alternativa, Ricardinho, dublê de comentarista, é definido como novo treinador da Ponte
Treinador deve ser confirmado nas próximas horas na Macaca para substituir Dado Cavalcanti, que não teria aceitado imposições do presidente Márcio Della Volpe.
Treinador deve ser confirmado nas próximas horas na Macaca para substituir Dado Cavalcanti, que não teria aceitado imposições do presidente Márcio Della Volpe.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois muita especulações, a Ponte Preta escolheu o nome para substituir Dado Cavalcanti no comando do time para a sequência da Série B. Ex-meia de Corinthians e Santos, Ricardinho, que comentou a Copa do Mundo pelo Sportv, será anunciado como novo técnico na Macaca. Ele é esperado em Campinas nesta quinta-feira para assinar contrato.
Mais uma vez a diretoria da Macaca foi infantil. Sem plano B após a demissão de Dado Cavalcanti na última segunda-feira, o presidente Márcio Della Volpe atirou para todo lado.
Primeiro tentou Gilson Kleina, ídolo da torcida, que não aceitou a proposta salarial de R$ 120 mil. Depois foi atrás de Marco Aurélio Moreira. O veterano tem a confiança de Gustavo Bueno, um dos homens fortes de futebol da Macaca. Mas o nome teria sido rejeitado por alguns diretores.
Silas Pereira, Argel Fucks entre outros nomes também foram ventilados, mas o medo de estar contra a torcida pesou e Ricardinho acabou sendo contratado.
A chegada de Ricardinho é indicação do ex-executivo de futebol Ocimar Bolicenho. O treinador começou a carreira de treinador no Paraná, em 2012, sob a benção do dirigente. No Tricolor paranaense, conquistou seu único título na curta carreira de técnico: a divisão de acesso do Campeonato Paranaense.Nada mais do que isso.
CARREIRA FRACA
Com apenas 38 anos, o ex-meia começou como técnico no Paraná, mas na Segunda Divisão, onde tinha a obrigação de subir. Depois se complicou quando teve que mostrar serviço na Série B do Brasileiro. Ano passado, o pentacampeão esteve a frente de Ceará e Avaí, mas não obteve bons resultados.
Naufragou na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense pelo Vozão e repetiu os fracassos durante a Série B no comando do Leão. Sem mercado, foi comentarista dos canais Sportv na Copa do Mundo. Fala bem e dá pinta de bom moço.
Ricardinho será o quarto treinador da Macaca na temporada. Antes passaram pelo clube Sidney Moraes, Vadão e Dado Cavalcanti. O ex-meia do Corinthians chega em um momento conturbado do departamento de futebol, que convive com cobranças públicas de salários atrasados e jogadores insatisfeitos.





































































































































