Santa Cruz 2 x 1 Botafogo-PB - Põe na conta do Léo Gamalho...

Artilheiro marcou duas vezes e manteve o Santa vivo na Copa do Brasil

Artilheiro marcou duas vezes e manteve o Santa vivo na Copa do Brasil

0002050015150 img

Recife, PE, 23 (AFI) – Em jogos decisivos, o craque faz a diferença. Ainda bem que a torcida do Santa Cruz pode contar com um. Com a camisa 9 nas costas, o sujeito cabeludo mostrou porque se tornou ídolo e carimbou a classificação do time pernambucano. Debaixo de muita chuva na capital pernambucana, o atacante Léo Gamalho foi decisivo, marcou duas vezes e confirmou a vitória coral sobre o Botafogo-PB, por 2 a 1, no vazio Estádio do Arruda, em Recife, na noite desta quarta-feira, na volta da segunda fase da Copa do Brasil.

hqdefault

Na partida de ida, os times haviam empatado por 1 a 1. Desta forma, quem vencesse carimbava a vaga, foi o que aconteceu com o Santa Cruz, que fará mais um confronto nordestino. Desta vez, contra o Santa Rita-AL, nas duas próximas semanas.

Decisivo, o atacante mostrou personalidade no duelo. Isto porque ele não balançava as redes há quase dois meses. Seu último gol foi no dia 7 de maio contra o Lagarta-SE ainda pela primeira fase da Copa do Brasil.

0002050015150 img

O JOGO
Jogando com portões fechados por conta de uma punição pela morte de um torcedor nos arredores do Arruda em meados de abril, o Santa Cruz foi para cima no início do jogo, mesmo carregando a vantagem de jogar pelo 0 a 0. Logo aos 13 minutos, Tony arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Genivaldo.

Melhor em campo e com mais posse de bola, os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos. Tony arrancou pelo lado direito em velocidade e cruzou rasteiro, na medida para Léo Gamalho marcar. Com o gol, o time pernambucano se encolheu e viu o Botafogo crescer na partida e se tornar cada vez mais perigoso.

Na base do toque de bola os parabainos foram ganhando territória e praticamente na primeira finalização, no final do primeiro tempo, veio o gol. Aos 45 minutos, após cruzamento de Rafael Aidar, Lenílson, livre de marcação, cabeceou com categoria e deixou tudo igual.

Pelo futebol apresentado durante o começo da segunda etapa, os times estavam satisfeitos em levar a partida para os pênaltis. Muitos toques de lado, marcação e pouca evolução. O Botafogo bem que tentou tomar iniciativa da partida, mas forçou muitas jogadas em Frontini e acabou ajudando os defensores do Santa.

Em meio ao pequeno domínio do rival, o Santa Cruz manteve a postura tática e viu Danilo Pires carimbar a trave em cobrança de falta forte. Em contra-ataque, Léo Gamalho, sempre ele, decidiu e confirmou a vitória do time pernambucano. Aos 23 minutos, ele aproveitou passe de Renatiniho e chutou na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 2 X 1 BOTAFOGO-PB

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso, Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Emerson Santos) e Carlos Alberto; Pingo (Natan) e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.

BOTAFOGO-PB
Genivaldo, Ferreira (Izaías), Magno Alves, Andre Lima e Badé; Zaquel (Luiz Paulo), Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar (Soares) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.

GOLS: Léo Gamalho, aos 20, e Lenílson, aos 45 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBTIRO: Jefferson Schmidt (SE)

ASSISTENTES: Angelo Rudimar Bechi (SE) e Rosnei Hoffman Scherer (SE)

CARTÕES AMARELOS: Renan Fonseca, Léo Gamalho e Everton Sena (Santa Cruz); Zaquel (Botafogo-PB)

RENDA E PÚBLICO: Não divulgados.

LOCAL: Estádio do Arruda, em Recife (PE)