Copa Paulista: Santo André aposta na categoria de base
O projeto “Jovem Santo André" foi fundamental para o surgimento de novos atletas
Utilizando de vários nomes jovens no time profissional, o Santo André colhe em 2014 os primeiros frutos da reformulação nas categorias de base
Santo André, SP, 24 (AFI) – Utilizando de vários nomes jovens no time profissional, o Santo André colhe em 2014 os primeiros frutos da reformulação nas categorias de base. Tradicional como clube formador de novos jogadores, o Ramalhão aposta na mescla de nomes experientes com outros que estão surgindo agora no mundo da bola para conquistar a Copa Paulista.
Baseado nos resultados atingidos no início dos anos 2000, a agremiação do Grande ABC se espelha naquele momento para obter novas glórias. Na época citada, o projeto intitulado de “Jovem Santo André”, foi fundamental no surgimento de atletas como Junior Costa, Alex Bruno, Gabriel, Ronaldo, Tássio e tantos outros que estariam presentes no próprio título da Copa do Brasil em 2004.
Atualmente, fazem parte do elenco dirigido pelo técnico Ivan Izzo nessa condição, o goleiro Guilherme, o lateral-direito Carlinhos, o zagueiro Caio, o volante Dudu e o atacante Guilherme Garré. Além destes, estão também no grupo o ala-esquerdo Paulo e os meio-campistas Jean e Lucas Gomes, que inclusive foram titulares no final de semana passado diante do Juventus.
De acordo com o diretor das categorias de base, Ari Mantovani, a utilização desses nomes pelo profissional comprova o resultado do planejamento feito pelo clube para resgatar a condição que sempre sustentou: a de time revelador. “Esse é o resultado do trabalho que iniciou há pouco mais de um ano. Tivemos dificuldades no início, pois os resultados são conquistados em longo prazo, e é preciso fazer primeiro a lapidação do jogador antes de prepará-lo fisicamente e tecnicamente”, explicou o dirigente.
Neste ano, o Ramalhão voltou a disputar o Campeonato Paulista nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além do próprio Sub-20, remanescente da temporada passada. E foi com a sua equipe de juniores que, o Ramalhão conquistou em 2014, o título dos Jogos Regionais de maneira brilhante, quando goleou o São Vicente na final pelo placar de 6 a 0.
Em busca de revelar novos valores como Ricardo Goulart, Pará, Nunes e tantos outros, o Santo André colhe aos poucos os frutos da reestruturação feita em suas categorias de base.





































































































































