Fifa multa Argentina por faixa sobre Ilhas Malvinas

A entidade máxima do futebol não gostou da atitude política dos argentinos

A entidade máxima do futebol não gostou da atitude política dos argentinos

0002050015584 img

São Paulo, SP, 25 – A Fifa anunciou nesta sexta-feira que decidiu multar a Associação do Futebol Argentino (AFA) por conta de uma faixa com mensagem política exibida pelos jogadores da seleção em amistoso antes da Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol também reprimiu os argentinos por conta do incidente, ocorrido no dia 7 de junho, antes do amistoso contra a Eslovênia.

Faixa exibida pelos jogadores

Faixa exibida pelos jogadores

Naquele dia, os jogadores entraram no gramado do Estádio Cidade de La Plata segurando uma faixa com os dizeres “As Malvinas são argentinas”. Em 1982, o país entrou em guerra com a Inglaterra pelo domínio das Ilhas Malvinas, que desde 1833 são de controle britânico.

Como a Fifa proíbe qualquer tipo de manifestação política em partidas controladas por ela, decidiu multar a federação argentina em 30 mil francos suíços (cerca de R$ 74 mil). Durante a Copa do Mundo, a entidade argentina já havia sido multada em 300 mil francos suíços (cerca de R$ 740 mil) por não disponibilizar jogadores para entrevistas coletivas antes das partidas.