Copa Paulista: Rodriguinho fará sua estreia no clássico do ABC
O jogador foi fundamental na campanha do vice-campeonato estadual de quatro temporadas atrás
A partida desta quarta-feira contra o São Bernardo, às 15h, será especial para um dos jogadores do Santo André
Santo André, SP, 29 (AFI) – A partida desta quarta-feira contra o São Bernardo, às 15h, será especial para um dos jogadores do Santo André. Além de marcar a primeira apresentação de Rodriguinho desde que retornou ao clube, será também o primeiro clássico do atacante diante desse rival. O jogo é válido pela terceira rodada da Copa Paulista, no Bruno José Daniel.
Fundamental na campanha do vice-campeonato estadual de quatro temporadas atrás, o goleador esteve presente em apenas um clássico do Grande ABC durante a sua primeira passagem pela equipe andreense: o empate em 2 a 2 contra o São Caetano, realizado durante a primeira fase da competição. Naquela oportunidade, o artilheiro entrou durante o jogo no lugar do também atacante Renato Dias.
Na expectativa de enfrentar esse rival pela primeira vez, Rodriguinho destacou a importância que a partida de amanhã terá para o grupo dirigido pelo técnico Ivan Izzo. “É um clássico que representa muito para nós (atletas). Depois de vencermos o São José no domingo, precisamos construir uma sequência de resultados positivos e, por isso, será necessário impor o nosso ritmo se quisermos vencer esse jogo”, afirmou.
Se a experiência do atacante no confronto desta quarta-feira é algo que ainda não existe, o mesmo não se pode dizer quando o assunto é uma das principais rivalidades do país. Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, o goleador andreense foi protagonista em alguns dos confrontos realizados contra o Flamengo durante aquela campanha.
Em dois jogos realizados pelo Tricolor diante do Rubro-Negro, Rodriguinho balançou as redes adversárias em três oportunidades. No primeiro encontro, o homem de frente fez dois dos três tentos anotados pelo clube das Laranjeiras no empate em 3 a 3, enquanto no encontro seguinte fez um dos dois da vitória por 2 a 1 contra a mesma agremiação da Gávea.
Dono de bom retrospecto em jogos dessa relevância, o ídolo do Ramalhão comentou sobre a vontade de ser importante mais uma vez e deixar a sua marca nesta quarta-feira. “A ansiedade de ajudar é grande, mas vou me controlar e o gol irá sair naturalmente”, concluiu.





































































































































