Fechou! Bahia acerta com Márcio Araújo
O técnico de 54 anos é a primeira contratação do novo diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana
O técnico de 54 anos é a primeira contratação do novo gerente de futebol do clube, Rodrigo Pastana
Salvador, BA, 30 (AFI) – A negociação que começou logo após a demissão de Marquinhos Santos, enfim foi concretizada. Na noite desta quarta-feira, o técnico Márcio Araújo acertou o seu retorno ao Bahia para a disputa da sequência do Brasileirão. A contratação do treinador foi a primeira ação de Rodrigo Pastana como diretor de futebol do clube.
Com 54 anos, Márcio Araújo volta a comandar um time profissional depois de dois anos, quando deixou o comando do São caetano no campeonato Brasileiro da Série B. Em 2010, ele foi responsável por conduzir o Bahia de volta para a elite do Brasileirão e por isso, é bastante querido pelo torcedor Tricolor.
Meia de sucesso na década de 1980, Márcio Araújo também fez grandes campanhas como treinador. Ele já comandou Palmeiras, Paraná, Grêmio Barueri, Atlético-MG, entre outros. Ele substitui Marquinhos Santos, demitido no último sábado.
Apesar de toda a empolgação do torcedor com a chegada do novo técnico, Márcio Araújo não terá uma missão fácil no comando do time baiano. O Bahia vive uma crise dentro e fora de campo e está na zona de rebaixamento do Brasileirão, na vice-lanterna, com nove pontos.
Ele será oficialmente apresentado nesta quinta-feira e já fica no banco de reservas contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.





































































































































