Debandada? Léo Cittadini deve ser o próximo a deixar a Ponte Preta

Na última quarta-feira, a Macaca havia anunciado a saída de dez jogadores

A Ponte Preta deve liberar mais alguns jogadores nos próximos dias. E um dos cotados para deixar o clube é o meia Léo Cittadini, que deve ser devolvido ao Santos.

0002050017484 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – A faxina ainda não acabou na Ponte Preta. Depois de anunciar a saída de dez do time profissional, nesta semana, a Macaca deve liberar mais alguns jogadores nos próximos dias. E um dos cotados para deixar o clube é o meia Léo Cittadini, que deve ser devolvido ao Santos.

Revelado no arquirrival Guarani, o meio-campista de 20 anos é considerado uma das jóias no elenco do Santos, que detém seus direitos. Apesar de ter chegado com muita expectativa, o jogador não vingou na Ponte. Foram 13 partidas desde a chegada, sendo que apenas cinco como titular e nenhum gol anotado.

Um dos fatores que influencia a possível saída de Léo Cittadini foi a chegada de Renato Cajá. Agora, o técnico Guto Ferreira passou a contar com quatro meias canhotos. Além de Cittadini e Cajá, o treinador ainda tem Adrianinho e Rodolfo.

0002050017484 img

Léo Cittadini ficaria à sombra de Renato Cajá e Adrianinho

O santista, contudo, não deve ser o único a deixar o Majestoso. O zagueiro Leonardo, que também tem sido pouco aproveitado, deve ser devolvido ao Criciúma. Por outro lado, o atacante Vinícius possui proposta e também deve sair.

Na quarta-feira, dez jogadores já haviam deixado o elenco. O zagueiro William Stéfano, o volante Elizeu e o atacante Alexandre rescindiram seus contratos. O lateral Luís Gustavo e o meia Baianinho foram emprestados ao Atibaia, para disputar a Segundona Paulista. O lateral Jefferson, os zagueiros Francis e Hugo, e os mais Matheus Olavo e Matheus Cunha voltaram a treinar nas categorias de base.