Macaé responde as declarações de zagueiro do Flamengo

O jogador afirmou que não recebia sua ajuda de custo e chegou a passar fome

Na última semana, o mais novo zagueiro do Flamengo deu uma declaração polêmica

0002050017996 img

Macaé, RJ, 03 (AFI) – Na última semana, o mais novo zagueiro do Flamengo deu uma declaração polêmica. Marcelo, ex-defensor do Volta Redonda, afirmou que na época em que atuava no Macaé Esporte Futebol Clube não recebia e chegou a passar fome. Sobre essa afirmação, a assessoria do clube carioca veiculou uma nota de esclarecimento.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Há sete anos na elite do futebol do Rio de Janeiro, ativo representante do estado em competições nacionais e com resultados sólidos nas categorias de base, é com tristeza e indignação que vimos a público nos manifestar a respeito das recentes declarações do zagueiro Marcelo Augusto Mathias da Silva, veiculadas esta semana em diversos órgãos de comunicação, em que a instituição Macaé Esporte FC foi dura e injustamente atingida, logo se vê obrigada a estabelecer a verdade.

Macaé respondeu as declarações do zagueiro Marcelo, do Flamengo

Macaé respondeu as declarações do zagueiro Marcelo, do Flamengo

O atleta foi profundamente infeliz em dizer que a alimentação oferecida na concentração do clube não era suficiente para suprir as necessidades dos que lá residiam.

Ao afirmar que “passou fome” no curto período em que vestiu a camisa do Macaé, ele não só falta com a verdade como põe em xeque o trabalho sério desenvolvido pela direção e por profissionais dedicados a dar suporte ao trabalho de formação.

Causa estranheza que, dentre centenas de jovens que passaram pelas categorias de base do clube e desfrutaram das mesmas condições, apenas o referido atleta tenha vindo a público fazer acusação grave, que pode manchar e comprometer um sério trabalho voltado à revelação de novos talentos.

Outra queixa infundada refere-se ao não pagamento, por parte do clube, da ajuda de custo acordada com o atleta. Repelimos de forma veemente a acusação e possuímos provas dos respectivos pagamentos.

Entendemos que reclamações devam ser tratadas na esfera adequada e no momento oportuno. Ao fazê-las três anos depois de sua passagem pelo clube, soa como revanche à forma conturbada como se deu sua saída.

Cabe esclarecer, portanto, que o atleta Marcelo Augusto Mathias da Silva foi dispensado por seguidos atos de indisciplina que não coadunam com os princípios que norteiam o nosso trabalho de formação do Macaé Esporte Futebol Clube.

Por fim, convidamos os responsáveis pelas matérias veiculadas e qualquer interessado a conhecer de perto as instalações de nossa concentração.”