Série D: Brasil conta com o retorno de Márcio Jonatan e Billy

Os dois jogadores estavam se recuperando de lesões há mais de um ano

Um dos maiores poetas brasileiros, Rubem Alves, morreu há poucos dias. Mas o mineiro deixou uma frase, dentre tantas da sua obra literária.

0002050019736 img

Pelotas, RS, 08 (AFI) – Um dos maiores poetas brasileiros, Rubem Alves, morreu há poucos dias. Mas o mineiro deixou uma frase, dentre tantas da sua obra literária, que certamente está na cabeça de dois jogadores Xavantes. Márcio Jonatan e Billy não se cansam de rememorar a frase: a saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. Não há dúvidas de que a alma dos dois atletas quer retornar ao gramado do Bento Freitas. E a saudade parte também da Maior e Mais Fiel, que não vê a hora de assistir o bom futebol da dupla com a camisa vermelha e preta.

“O Márcio Jonatan teve ruptura do ligamento cruzado anterior, ruptura total do ligamento colateral lateral, ruptura do canto póstero externo, lesão do menisco medial e lateral. Tudo isso no joelho esquerdo. Foi considerada a lesão mais grave do futebol brasileiro profissional nos últimos anos. E o Billy teve ruptura do ligamento cruzado anterior associada à lesão de cartilagem do joelho esquerdo”, explicou o Dr. André Guerreiro.

0002050019737 img

A situação dos dois atletas é triste, mas os exemplos de superação de ambos são motivadores. O lateral Billy se lesionou no começo de 2013, passou pelo período de recuperação e preparava sua volta aos gramados quando o inesperado aconteceu: nova lesão no joelho e todo o sofrimento de volta. Ele não se abateu e segue firme na luta pela volta aos gramados.

“Estou feliz por hoje ter condições de trabalhar com este grupo vencedor novamente. Esperei muito por este momento e quero aproveitar ao máximo os trabalhos do professor Rogério Zimmermann e do preparador físico João Beschorner, para estar em ótimas condições, e poder novamente fazer o que mais gosto que é entrar em campo e jogar futebol”, falou o lateral Billy.

Já Márcio Jonatan vivia uma das melhores fases da carreira e justamente em uma final se machucou. Não foi uma simples lesão de joelho. Foi uma gravíssima lesão, tanto que o atacante está desde maio de 2013 em recuperação.

“A sensação é de felicidade em retornar aos treinos e de ter superado esta grave lesão. As minhas expectativas são boas, quero trabalhar bastante para corresponder à altura dos companheiros. Ouvi muitas pessoas dizendo que eu não iria conseguir me recuperar, mas com a ajuda dos doutores Andé e Gustavo, dos fisioterapeutas Guilherme, Pingo e Renato, da comissão técnica, em especial o professor Rogério que sempre acreditou em mim. Agradeço também ao pessoal da academia, ao Jeferson e sua esposa. Eu só estarei satisfeito quando estiver pronto para jogar, aí sim”, completou o atacante Márcio Jonatan.

Mas a luta pela volta aos gramados ganhou um novo – e alegre – capítulo. Tanto Billy quanto Márcio Jonatan comemoram o retorno aos treinamentos rubro-negros. É bem verdade que ainda são treinamentos leves, de recondicionamento e fazem parte da rotina de recuperação total da lesão, mas conviver com a bola, o cheiro da grama e visualizar as arquibancadas do Bento Freitas, enchem os dois atletas de vitalidade para, logo, trocarem o cenário do departamento médico pelo do estádio lotado e com uma louca e apaixonada torcida gritando os seus nomes.