Copa Paulista: XV de Piracicaba x União Barbarense - histórico favorece o Nhô Quim

Os números favorecem o time de Piracicaba neste confronto regional deste sábado

XV de Piracicaba (100 anos) e União Barbarense (99 anos) se enfrentam às 19h deste sábado, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicacicaba, e o XV defende tabu de seis anos.

0002050019904 img

Sorocaba, SP, 9 (AFI) – Pelo Grupo 2 da Copa Paulista, XV de Piracicaba (100 anos) e União Barbarense (99 anos) se enfrentam às 19h deste sábado, 9 de agosto, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, onde alem dos três pontos em disputa, o XV defende um tabu de seis anos sem perder para o time de Santa Barbara d’Oeste.

XV leva vantagem sobre o rival União Barbarense

XV leva vantagem sobre o rival União Barbarense

A última vitória do Leão da Treze sobre o Nhô Quim foi por 2 a 1, partida esta valida pela primeira fase da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2008. Desde então, os rivais já se enfrentaram em sete oportunidades, sendo quatro vitórias quinzista e mais três empates.

Contabilizam 23 jogos oficiais em competições estadual na história deste duelo regional, sendo treze vitórias do XV de Piracicaba, seis vitórias do União Barbarense e mais quatro empates. Foram marcados 55 gols (média de 2.39 gols/partida). O Nhô Quim marcou 34 gols contra 21 gols do Leão da Treze.

O primeiro duelo entre os rivais alvinegros ocorreu no dia 27 de março de 1983, um empate sem abertura de contagem no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela segunda rodada do primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, atual Série A-2. No ultimo confronto, os times empataram em 1 a 1 no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Barbara d’Oeste, pela primeira rodada do Paulistão de 2013, este o único confronto entre os dois rivais pela Elite do futebol paulista.