Fortaleza 2 x 0 Salgueiro - Mais uma vítima do Leão...
Marcelinho Paraíba e Robert marcaram os gols da vitória
Marcelinho Paraíba e Robert marcaram os gols da vitória
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Ninguém para o Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Leão aumentou a série invicta para dez jogos ao derrotar o Salgueiro, por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na abertura do returno. Os veteranos Robert e Marcelinho Paraíba marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A, agora com 22 pontos, se aproximando da classificação antecipada para às quartas-de-final. O Salgueiro, por sua vez, encerrou uma invencibilidade de oito jogos, mas manteve o quarto lugar com 13 pontos.
O JOGO
A torcida do Fortaleza estava receosa antes do início do jogo. A entrada do jovem Uilliam, de apenas 19 anos, ao lado de Robert no ataque gerou certa preocupação. O time cearense, no entanto, tratou de acabar com qualquer desconfiança e abriu o placar logo aos onze minutos.

Edinho tabelou com Marcelinho Paraíba pelo lado esquerdo e a bola foi parar cabeça de Robert. O artilheiro do Fortaleza não desperdiçou e desviou para o fundo das redes. O Salgueiro demorou para entrar no jogo. Quando conseguiu equilibrar as ações, o time pernambucano encontrou dificuldades em finalizar contra o goleiro Ricardo.
No final do primeiro tempo, o Fortaleza voltou a pressionar o adversário. Marcelinho Paraíba tentou duas vezes e parou no goleiro Luciano. Na terceira, porém, o camisa 10 conseguiu marcar. O veterano pegou firme da intermediária e mandou no canto do goleiro, sem chances de defesa.
Com o placar garantido, o Fortaleza diminuiu o ritmo e a segunda etapa foi fraca. Os donos da casa controlavam o jogo, enquanto o Salgueiro se esforçava para chegar ao ataque, mas as chegadas eram nulas e o goleiro Ricardo praticamente não trabalhou. Mesmo cozinhando o jogo, o Leão teve oportunidade de ampliar. Edinho perdeu a chance mais clara. Em contra-ataque, o meia invadiu a área, mas bateu para fora, tirando tinta da trave.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo contra o Cuiabá, no próximo sábado, às 19 horas, na Arena Pantanal. No domingo, o Salgueiro recebe o Águia-PA, às 16 horas, no Estádio Cornélio Barros, em Pernambuco.





































































































































