Futebol Paraense faz mais uma vítima

O técnico Vica acabou demitido do paysnadu por incapacidade de seus dirigentes

O técnico Vica acabou demitido do paysnadu por incapacidade de seus dirigentes

0002050020575 img

Como falava no último texto, os treinadores que estão passando pelo futebol do Pará estão brigando com seus próprios conceitos e levando de aprendizagem que se trabalharam no Pará, podem trabalhar em qualquer lugar do mundo.

0002050020575 img

Vica deixou o Papão

O futebol paraense não é tão ruim assim não, com torcida forte e imprensa atuante, só padece nas mãos de dirigentes que não passam de torcedores com cargos na mão. O treinador Vica, que só ficou seis jogos no comando do Paysandu, não conseguiu vencer em meio a um entra e sai de jogadores no elenco e demora nas principais contratações por parte da diretoria. Além de problemas com salário atrasado com funcionários e jogadores.

Vica ainda conseguiu a classificação na Copa do Brasil, frente ao desinteressado Sport Recife, que vai jogar a Sul-Americana. Para o lugar de Vica, a diretoria amadora do Paysandu trouxe de volta, depois de dois meses, o Mazola Jr, que teve sério desentendimento com gente do clube, até pedir para sair por problemas pessoais. Parece que pelo visto o problema pessoal do Mazola não está mais no clube e ele retornou.

Mazola fez bom trabalho, tem bons números, mas não conseguiu o título estadual, perdeu para o maior rival por 4 a 1, não ganhou a Copa Verde e não começou bem a Série C. Mazola sempre dizia que o Paysandu perdia para seus dirigentes, na demora em contratar e nos bastidores e agora acredita-se que a diretoria possa ter aprendido algo com o treinador.

Dentro de campo o trabalho do Mazola é inquestionável, o cara sabe o que faz, mas fora dele o treinador sempre polêmico causa desgastes desnecessários para si e para o clube que dirige. Que bons ventos traga o Mazola e que nessa segunda chance ele faça uma Série C melhor e leve o Papão da Curuzu a se livrar do rebaixamento.