Série D: Abel Ribeiro acerta com ex-atacante da Portuguesa no Metropolitano
O jogador ficará no Metrô até o final da competição. E passa a ser uma opção para o técnico Abel Ribeiro
O jogador ficará no Metrô até o final da competição
Blumenau, SC, 12 (AFI) – Na tarde desta terça-feira, o Metropolitano apresentou oficialmente mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Laércio, de 24 anos, que estava na Portuguesa (SP). É um bom reforço para o técnico Abel Ribeiro.
“Eu tive uma boa conversa com o meu empresário e ele falou muito bem do Metropolitano. O goleiro Flavio, que já jogou aqui, falou muito bem também. Chego para ajudar o clube a subir à Série C. Sei que o Metropolitano tem uma grande torcida, pois já vi isso de perto e sei que é uma pressão. Quero ajudar os companheiros”, afirmou o jogador.

Revelado nas categorias de base do Avaí, o atleta surgiu com sucesso no time da capital. No decorrer da carreira o atacante já vestiu as cores de times como Boa Esporte, América-MG, América-RN e Tombense.
Natural de Caiabú, no interior de São Paulo, Laércio é canhoto e tem como principal característica a velocidade. Após ser apresentado a imprensa, o jovem foi integrado ao elenco e iniciou os trabalhos físicos com o preparador Guilherme Rondon.
“Eu jogo pelas laterais com chegada dentro da área. Sou mais versátil para jogar pelos lados e ajudar o companheiro de área. Consequentemente, também ajudo dentro da área quando for necessário”, definiu.
O jogador falou ainda sobre o seu apelido. No meio do esporte, ele é conhecido como Carreirinha. “É por causa de um apelido que ganhei em 2005, nas categorias de base de um time do Paraná. Surgiu através de um cara que jogava comigo, o Renan Oliveira, que agora está na Finlândia. O apelido surgiu por causa das jogadas em velocidade que eu fazia e acabou pegando. Quando você não gosta sempre acaba pegando. Os jogadores me chamam de Carreirinha para pegar no pé, mas eu não curto muito não”, afirmou.
O próximo desafio do Metropolitano será diante do Pelotas, em partida marcada para este domingo, às 16h, no SESI-Blumenau.





































































































































