Oficial! Corinthians perde Cleber para o Hamburgo, da Alemanha

Os valores do negócio não foram revelados e o Timão não possuía porcentagem sobre o jogador

O zagueiro Cleber não joga mais no Corinthians. O zagueiro foi vendido para o Hamburgo, da Alemanha, e nem participou do treino desta segunda-feira.

0002050022290 img

São Paulo, SP, 18 – O zagueiro Cleber não joga mais no Corinthians. O zagueiro foi vendido para o Hamburgo, da Alemanha, e nem participou do treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. O clube não tinha nenhum percentual sobre os direitos do jogador e não cobriu a oferta dos alemães. Os valores da negociação não foram revelados.

“Não jogo (quinta-feira, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro), não”, disse o zagueiro em entrevista à rádio Bradesco FM nesta segunda-feira, confirmando a transação.

Cleber chegou ao Corinthians no ano passado. Ele estava na Ponte Preta e foi levado ao Parque São Jorge por um grupo de empresários. O jogador é agenciado por Fernando Garcia, mesmo empresário do volante Petros.

0002050022290 img

Muralha negra, formada por Gil e Cleber, chega ao fim no Corinthians

O grupo de empresários que pagou R$ 6 milhões à Ponte pelo do jogador detém 80% dos direitos econômicos. Outros 10% pertencem ao empresário Beto Rappa, enquanto os 10% restantes são do próprio jogador.

Com a saída de Paulo André para o futebol chinês, em fevereiro, Cleber virou titular. Em 31 jogos com a camisa do Corinthians, ele marcou quatro gols. O clube não confirma, mas deve receber um percentual pela venda do jogador pela chamada “taxa de vitrine”.

Mano Menezes era contrário à saída de Cleber. Além de querer manter a base da equipe, o treinador dizia que o zagueiro não estava preparado para atuar no futebol europeu. Com a saída, Anderson Martins deve formar dupla com Gil. Ex-Vasco, o jogador foi contratado do Al-Jaish, do Catar, durante a Copa do Mundo, e ainda não disputou nenhum jogo pelo clube.