Portuguesa x Avaí - Passou da hora de acabar com o jejum, Lusa!
Depois da Copa do Mundo, Portuguesa fez seis jogos, com quatro empates e duas derrotas
A partir das 21h50, desta terça-feira, a Lusa recebe o embalado Avaí, no Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela 17ª rodada da competição.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa ainda não venceu desde o fim do recesso da Copa do Mundo. E para não se ver cada vez mais afundada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, precisa encerrar este jejum nesta terça-feira. A partir das 21h50, a Lusa recebe o embalado Avaí, no Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela 17ª rodada da competição.
Sofrendo com o elenco limitado e a falta de dinheiro, o técnico Silas ainda não fez o time paulista engrenar. Depois da Copa do Mundo, foram seis jogos, com quatro empates e duas derrotas. O último resultado, porém, foi alentador. A Lusa segurou o 0 a 0 com ABC, que foi insuficiente para tirar o time da degola. Hoje, ocupa a penúltima posição, com 13 pontos.
Do outro lado, estará um dos melhores clubes da Série B neste pós-Copa. Antes de vencer o confronto direto com o América-MG, por 2 a 0, na rodada passada, o Leão vinha de três vitórias, um empate e uma derrota depois do Mundial. A boa fase jogou os catarinenses para a quarta posição, onde possuem 27 pontos.
MUITAS NOVIDADES
Como tem sido de praxe na Portuguesa, desde os tempos de Marcelo Veiga, Silas também não revelou o time que entrará em campo. A tendência, contudo, é de que duas mudanças sejam realizadas em relação ao jogo com o ABC. As novidades serão a estreia do volante uruguaio Bruno Piñatares e a volta do lateral-esquerdo Jussandro, recuperado de lesão.
A entrada de Bruno Piñatares, aliás, acarretará em uma no esquema tático lusitano. O jogador entrará na vaga do atacante Marcelinho. Com isso, os volantes Jocinei e Marcos Assunção devem ter mais liberdade. Na esquerda, Jussandro entra na vaga do meia Jean Mota, que atuou improvisado.
Silas ainda contará com outras novidades no banco de reservas. Um é o meia Djalma, que veio do Gil Vicente, de Portugal, e se apresentou nesta semana. O outro é o meia Gabriel Xavier, recuperado de uma fratura no pé direito. O atacante Alemão, emprestado pela Ponte Preta, ainda não foi regularizado e está fora.
MUDANÇAS NO LEÃO
O técnico Geninho fará mudanças no Avaí. Após formar boa dupla com Anderson Lopes na segunda etapa contra o América-MG, Willen deve ganhar um lugar no ataque. Feliz com a última vitória com uma assistência sua, que colocou o time no G4 da Série B, o atacante Anderson Lopes comentou sobre a nova dupla formada com Willen.
“Procuro dar sempre o meu melhor dentro de campo, ajudando meus companheiros na defesa e no ataque. Fui feliz em fazer uma boa jogada e deixar o Willen em condições de finalizar. Felizmente deu tudo certo e saímos com a vitória, que foi fundamental para nossas pretensões no campeonato”, disse o atacante.
Outra mudança, esta forçada, é a saída de Cléber Santana do meio-campo. O meia, que deve se despedir do Avaí durante esta semana para defender o Criciúma, está suspenso com o terceiro cartão amarelo e sequer apareceu nos treinamentos. Com a saída dele, Geninho pensa em uma escalação um pouco mais contida, com a entrada de um volante e deixando Marquinhos sozinho na armação. Diego Jardel e Júlio César brigam pela vaga.






































































































































