Metropolitano-SC 2 x 0 Penapolense - Metrô vence e sonha com a classificação
O elenco catarinense sobe para a vice-liderança e empurra os paulista para a terceira posição no Grupo A8
Jogando no Monumental do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano-SC venceu o Penapolense-SP, 2 a 0 pela 6ª rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro
Blumenau, SC, 24 (AFI) – Jogando no Monumental do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano-SC venceu o Penapolense, por 2 a 0 pela 6ª rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lauro César e Alessandro deram ao Metrô o direito de continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.
Em segundo no Grupo A8, o Metropolitano soma agora 7 pontos, atrás apenas do invicto Londrina, com 13 ganhos. Do outro lado, O Penapolense deixa a zona de classificação e agora é o terceiro, com 5 pontos.
O JOGO
A partida começou com os times se estudando bastante. O Metropolitano já mostrou qualidade na troca de passes desde o início, enquanto o Penapolense fechou-se a espera de um erro do elenco catarinense. Apesar de movimentado, o placar não movimentou-se na primeira etapa e os 45 minutos iniciais terminaram 0 a 0.
Na segunda etapa, o Metropolitano teve a grande chance de abrir o placar já aos 5 minutos. A bola bateu na mão de Odair e o árbitro marcou um pênalti muito contestado. Na cobrança, Tozin bateu pra fora, distante das redes do Penapolense. Pouco tempo depois, aos 19, Lauro César mostrou qualidade e, na raça, em um bate e rebate, marcou seu segundo gol na competição e o primeiro do jogo, 1 a 0 para o Metropolitano.
Aos 28, Lauro César, o melhor jogador da partida, cruzou. A bola atravessou a área e encontrou a cabeça de Alessandro, no segundo pau, que estufou a rede do time de Penápolis, 2 a 0, placar final do confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, pela 7ª rodada, o Metropolitano vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Pelotas, às 15h30. No sábado, o Penapolense recebe o líder Londrina em Penápolis, às 15h.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 2 x 0 PENAPOLENSE
METROPOLITANO: Dida; Arivaldo, Junior, Elton e Carlos Alberto; Marcelo, Italiano, Thiago e Alessandro; Lauro César e Tozim.
PENAPOLENSE: Leandro; Luiz Gustavo, Odair, Heleno e Matheus; Romulo, Jonathan, Fernando e Guaru; Gleidson e João Paulo.
GOLS: Lauro César e Alessandro (Metropolitano)
ÁRBITRO: Marcos Mateus Pereira
ASSISTENTES: Luciano Roggenbaum e Diogo Morais
CARTÕES AMARELOS: Gleidson, Luiz Gustavo e Odair (CAP); Carlos Alberto, Alessandro e Italiano (Metropolitano)
LOCAL: Complexo Esportivo SESI, Blumenau (SC)





































































































































