Coruripe-AL 0 x 0 Central-PE - Patativa segura empate e sobe para a vice-liderança do Grupo A3

Ja o clube alagoano segue na lanterna da chave e se complica na competição

Ja o clube alagoano segue na lanterna da chave e se complica na competição

0002050023819 img

Coruripe, AL, 24 (AFI) – O Central não conseguiu trazer os três pontos de Alagoas, mas contou com uma ajuda do Baraúnas para alcançar a vice-liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, a Patativa ficou no empate em 0 a 0 diante do Coruripe, em partida realizada no Estádio Gérson Amaral, pela sexta rodada.

Com o resultado, o Central pulou para a segunda colocação com seis pontos, a quatro do líder Jacuipense, mas com a mesma pontuação do Campinense, que caiu para o terceiro lugar pelos critérios de desempate ( 1 contra -1 no saldo de gols).

O Coruripe, por sua vez, chega ao seu quinto jogo sem vitória e continua cada vez mais longe de um lugar na zona de classificação. O clube alagoano é o último do grupo com apenas três pontos, a três do rival deste domingo.

JOGO TRUNCADO
Coruripe e Central fizeram um primeiro tempo de poucas emoções na tarde deste domingo. O clube alagoano tomou a iniciativa do confronto, mas o Patativa não demorou para equilibrar e desperdiçou uma grande chance de abrir o marcador e levar uma boa vantagem para o intervalo. A forte marcação de ambos os lados foi o ponto forte do duelo.

Edson Moura/TV Pajuçara

Apesar da partida truncada, o Coruripe teve duas boas chances de gol. A primeira saiu dos pés de Denilson. O atacante chutou, Juninho defendeu e a bola foi na trave. O jogador voltou a desperdiçar mais uma oportunidade aos 34 minutos. Aos receber livre de marcação, soltou o pé, mas mandou para a linha de fundo.

A trave contribuiu também para o Central não sair na frente. Após bate e rebate, a bola ficou com Tiago Lima, que mandou no poste. Santos só torceu para não entrar. O goleiro não foi muito acionado na primeira etapa e fez, ao menos, duas defesas tranqüilas.

TUDO IGUAL!
O Coruripe voltou melhor para a segunda etapa e foi logo criando perigo para o gol do Central. Deisinho entrou livre e arriscou o chute. A bola passou muito perto do goleiro Juninho. Enquanto o clube alagoano pressionava, o Central se segurava como podia para trazer um ponto na bagagem.

O clube alagoano seguia na pressão e por pouco não abriu o marcador em um erro do goleiro Juninho. O arqueiro saiu “caçando borboleta”, mas ninguém chegou para completar para as redes. Em seguida, já se recuperou e fez uma defesa milagrosa.

O Coruripe até conseguiu furar o bloqueio do Central, porém, o arbitro anulou a única vez que a bola parou no fundo das redes. Depois do lance, ainda tentou algumas jogadas de contra-ataque com João Paulo, mas que nada adiantou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Coruripe enfrenta o Campinense no domingo, às 16h, no Estádio do Amigão, em Campina Grande (PB). Já o Central volta a campo diante do Jacuipense no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).

FICHA TÉCNICA

CORURIPE-AL 0 x 0 CENTRAL-PE

CORURIPE-AL: Santos; Ivan, Leandro, Jhony (Thiago Santos) e Renatinho (Deisinho); Jair, Mazinho, João Paulo e Aurélio; Denílson e Alexsandro (Edmar)
Técnico: Jaelson Marcelino Alves

CENTRAL-PE: Juninho; Adriano, Silval, Edson e Jean; Leandro Erê, Fernando, Júnior Silva (Luiz Fernado) e Tiago; Bebeto (Fábio Silva) e Andrezinho (Jailton).
Técnico: Humberto Santos

ÁRBITRO: Vanderlei Soares de Macedo (DF)

CARTÕES AMARELOS: Adriano, Sinval e Jean (Central); Jair (Coruripe)

LOCAL: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL)